quarta-feira, dezembro 05, 2007

Chavez - Ride The Fader


Chavez é um quarteto nova iorquino de indie rock, formado em 93, e que ganhou alguma atenção quando os membros da banda se envolveram com nomes maiores como o Guided By Voices (papitos do Lo-Fi) e o Zwan, a super banda de Billy Corgan que não foi a lugar nenhum.
Suponho que sozinho nunca teria conhecido essa banda, por não ser tão interessado em indie rock, mas o Chavez chegou até mim quando um amigo me deu o cd deles dizendo que era um Fugazi 10x mais complicado, então, vamos lá, o que tenho a perder? O que ele se referia à complicado é exatamente o rótulo que a banda leva de Math Rock; Rock matematicamente calculado para sôar complexamente intenso.
Recebi o cd ainda esse ano, quando ainda na estava na faculdade (não me formei, apenas tranquei) e de cara fiquei interessado em escutar o som, pois não é todo dia que se ganha um disco do nada. Não sei se foi esse o motivo, mas os calculos sonoros, influenciado pelos malucos do Slint com um pouco de pós-punk me agradou um monte, e de tempo, em tempo escuto esse discão; Ride The Fader, o segundo disco da banda, lançado em 96, um pouco antes deles entrarem em um pausa até uma breve volta em 2006, para divulgar a compilação que a Matador Records lançou com o nome de Better Days Will Haunt You.
Esse é aquele disco que eu escuto pra dar uma descansada, pela sonoridade reflexiva das músicas, como no single "Unreal Is Here" e "The Guard Attacks", mas que ao mesmo tempo dá um gás nas musiquinhas mais tensas, a quase pós-hardcore "Tight Around The Jaws" (meu destaque), na ensoloarada "Our Boys Will Shine Tonight" ou em "Lions", que faz perder o fôlego, bem perto do sentido literal. Clica na capa para provar.

7 comentários:

Anônimo disse...

olá quero parabenizalos pelo blog, ta muito foda !!! e tb pedir pra vcs um favorzaum, um poco dificil até, eu queria q vcs postassem a banda DOWNFACE(é uma banda beeemmm desconhecida) os fãs de alice in chains ja devem ter ouvido falar por causa da musica ALONE q todo mundo pensa q é o layne junto do Eddie Vedder (Pearl Jam), eu ouvi outras 3 musicas dessa banda,e achei muito boas, caso vcs nunca tenham ouvido a musica Alone [oq eu acho dificil] ta ai http://www.youtube.com/watch?v=6v3aTea1H0E&feature=related


eu ja revirei tudo q eu conhecia na internet atras desse album, vcs são minha ultima esperança


adradeço desde já

Anônimo disse...

legal.........

lembrei qdo ouvia isso em meados dos 90's....

faz tempo.....

Anônimo disse...

Bom dia pessoal... como o companheiro aí disse o blog tá foda msm! Parabéns... pegando carona gostaria de fazer um pedido tb! Queria alguma coisa do Lacrimosa... excelente gothic metal! E se possível coloquem os cds do Myriads aí pro pessoal... é uma banda muito pouco conhecida, mas de uma música de ótima qualidade! Vai aí o link dos albus:
http://rapidshare.com/files/57974609/1999_-__In_Spheres_Without_Time.rar
http://rapidshare.com/files/57986480/2002_-_Introspection.rar
Um forte abraço galera!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Apenas corrigindo!
http://rapidshare.com/files/57974609/
1999_-__In_Spheres_Without_Time.rar

Anônimo disse...

tambem gostaria q vcs postassem o cd da banda downface, se possivel


valeu aee

Anônimo disse...

thank you! Chavez is such a great band..

thanks for this post.. saludos!

Anônimo disse...

Está aqui o album de Downface - Confidence

http://rapidshare.com/files/83676509/Downface_-_Confidence_upload_by_wrk.rar