quarta-feira, dezembro 05, 2007

D.F.C - Farofa Kind

"ô rapaz, ta doendo as costas aí não?!"
"aê meu irmão, ta doendo pra caraio!"
"o que é que esse cara ta fazendo no seu ombro?"
"aê... o que vale é o punk rock!"

Tem gente que não gosta muito de cds ao vivo, mas eu gosto muito, principalmente se a banda for credenciada como o DFC e esse Farofa Kind é muito louco. Gravado em K7, sem produção, sem frescuras, sem firulas, cheio de erros. Eu acho um cd muito honesto e empolgante. Não tem tema de introdução, nem vinheta nem porra nenhuma. Já começa lapada na orelha e vai assim até o final! Cd tão descompromissado assim só o Bootlleged in Japan do Napalm Death, mas esse DFC tem uns detalhes a mais:
Tem uma galera desgraçada cantando em algumas faixas; É uma “homenagem” ao DRI (que tem um cd chamado 4 of a Kind); Tem quase três faixas extras; Faltaram alguns “hinos”como sempre falta em todo cd ao vivo; Esse foi o último cd do baixista Phu, um dos fundadores da banda, então o clima de festa era geral.
O D.F.C. se formou numa semana santa, em abril de 1993 com a junção de nossas outras antigas bandas (DFTA, Swankers e o antigo D.F.C. que já era ex-DFCaos). O objetivo era, e ainda é tocar o mais puro HARDCORE com consciência, protesto, atitude e muita diversão influenciados por bandas como D.R.I., Attitude Adjustment, Varukers, Cryptic Slaughter, Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, R.D.P., Lobotomia, E.N.T., Suicidal Tendencies, Napalm Death entre várias outras. Em 1994 lançaram Tchan Nan Nan Nan Nan e em 1996 o Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo. Eles sempre tiveram dificuldades de fazer shows por serem uma banda muito Hardcore, desbocada e sexista. Infelizmente eles não tiveram a mesma sorte que seus conterrâneos Raimundos, mas até hoje estão na ativa fazendo um som muito honesto.
Ao vivo os caras são pura energia e a galera sempre vai junto. Quando eles tocaram "Lucro É O Fim" ao vivo eu senti uma empolgação enorme porque o som deles não deixa ninguém parado. Interessante é que ao vivo não dá nem pra se perceber que as músicas são curtíssimas e quando você menos espera, o show acabou. Em "O Pé" os caras falam dos “perigos” de uma roda punk, mas é uma faixa com levada muito interessante.
Nesse Farofa Kind eu achei muito legal o cover de "Consciência Nacionalista" do Psychic Possessor, que era uma ótima banda HC de Santos, cujo fundador Zé Flávio foi integrante da Volcano (primordial banda Black Metal nacional) e que formou o Safári Hamburguers e o Sociedade Armada e cujo baterista do 2o cd era nada menos que Maurício Boka, hoje no Ratos de Porão. Na época que lançaram esse cd os caras apresentaram umas músicas que ainda não haviam sido lançadas, como “Coexistência do Caos”, que seria lançada no Sob O Signo De Satã (esse título, na verdade, é uma paródia com In The Sign Of Evil do Bathory).
"Mentira na eleição" é uma lapada só, mas "Deus gosta é de samba" seguida de "Querida Sogra" ficou muito legal. Enquanto na primeira o som dá umas quebradas graças a batida sambista (a caricatura do baterista Renzo na capa do cd usa uma camisa do grande Bezerra da Silva), enquanto a segunda tem uma letra pra lá de sexista, assim com a letra de "Mulheres 3".
Um cover do Ratos de Porão também foi muito legal, apesar de "Sistema de Protesto" ser uma musica mais punk que HC. Ficou legal e não pareceu ser apenas uma versão. Outro cover foi "Puta vomitada" dos Grinders, uma banda underground paulista. A letra é um tanto quanto hilária, mas é legal.
Para os desavisados, o cd termina com "Eu não preciso do sistema", mas depois dela tem uma versão em português de "Control" do Napalm Death, que tornou-se "Controle", além de uma “homenagem” ao Led Zeppelin e ao Queen onde uma figurinha meio sem graça finge cantar.
Como eu disse no começo, são quase três faixas extras, porque na hora de gravar em K7, no cover de “Five Years Plan” do DRI, acabou a fita e o som ficou menor que a metade. Seria bom também que a fita pudesse ter dado pra gravar "Molecada 666” com direito a galera cantando “Te fode, DFC! Te fode, DFC! Te fode, DFC e vai”, parodiando “Segura na mão de Deus”, um hino evangélico! Diversão garantida!
Baixe o cd clicando na capinha depois é fazer roda punk na sala e dar mosh no sofá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola...Se possível postem tbem Oscabeloduro.