terça-feira, março 27, 2007

Suicidal Tendencies - Join The Army

Esse post é meio pedido, e meio por minha vontade, mas nunca lembrava de por nada do Suicidal, até surgir o pedido, e tenho que agradeçer, pois fazia um tempo já que eu não escutava esse som. Eu conheçi o som deles quando jogava Tony Hawk Pro Skater 1, que na minha opinião, tem a melhor trilha sonora, e nesse joguinho rolava "Cyco Vision", uma das músicas mais loucas da banda, mas até então eu não sabia que era deles. Então quando começei a me interessar mais por Crossover, baixei uns discos do Suicidal Tendencies, que eu ja tinha ouvido falar, mas não sabia do que se tratava.
Baixei o cd Lights...Camera...Revolution! mas me parecia muito devagar talvez, muito metálico, mas não desisti, então baixei o primeiro disco e o Join The Army, que é esse que eu to disponibilizando, aí sim vi o verdadeiro poder do Suicidal Tendencies. São discos Punk, HC, rápido, violentos e tudo mais.
A banda surgiu em 82, em algum subúrbio da Califórnia, com o líder, fundador e único membro que está até hoje, Mike Muir. Desde o início a banda foi envolvida com a violência, shows com mortes e tal, o estilo Gangsta de Mike "Cyco", fez com até o serviço secreto investigasse ele, e o nome também era mais um motivo para as autoridades se preocuparem. Todas esses fatos fizeram com que a banda fosse proibida de tocar na sua cidade natal.
Join The Army é o segundo cd deles, e foi lançado só em 87, pelo selo Caroline Records e marca uma mudança no som do primeiro cd, pois os integrantes foram trocados, e assim adicionavam mais técnica na banda, fazendo com que soasse mais metálica as músicas, fazendo o som lembrar o Crossover executado por bandas como D.R.I. e Nuclear Assault. Esse disco é para os amantes do HC, música forte e rápida, melhor ainda se você curti andar de skate por aí, pois a banda é famosa neste meio do Skate Rock. Infelizmente a banda foi mudando o seu estilo, quando teve a entrada do baixista Rob Trujilo, famoso por tocar atualmente com o Metallica e ter tocado com Ozzy, o cara botou influências Funk na banda e fez com que perdesse o feeling pauleira qe a banda tinha, mas se você quer curtir o Suicidal rápida e violento, clica na capa e faz o download.

2 comentários:

Anônimo disse...

Suicidal é uma das bandas que praticamente criaram o hardcore na costa oeste dos EUA. Como passar dos anos eles (Mike e os novos integrantes que iam e vinham) passaram a explorar outros estilos, tal como o Heavy e até mesmo o Thrash. De qualquer maneira, é possível identificar bons trabalhos do ST em todas as suas fases. Com relação ao Trujilo, ele e o Mike se juntaram para formar o "Infectious Grooves", banda que pode ser classificada como Funk Metal. Eu também gosto muito do IG. Quem nunca ouviu, acho que vale a pena conhecer.

Abraço, Evandro

Julio Cesar disse...

Muito bom ver vocês acrescentando deatlhes e opiniões! :D
Continuem assim, galera!
Valeu, Evandro!