terça-feira, março 27, 2007

HIM - Dark Light

A banda HIM eu conheçi faz um ano e pouco, quando olhava os episódios do Viva La Bam, mais ou menos quando conheçi também a banda cKy, que hoje é uma das bandas que eu mais escuto. Como eu via o símbolo do HIM em toda a parte, resolvi e baixar e fiquei impressionado com o som, diferente de uma banda que vêm da Finlândia, fazem um som que lembra o gótico, que lembra o Heavy Metal, mas tudo com feeling, hum.. diferente.
É diferente, pois a banda não tem um gênero específico, acontece mais ou menos com o Cradle Of Filth, é um gênero debatido, pois há influências de vários estilos, e resulta em algo único. O vocalista, líder e ícone da banda, Ville Valo, descreve a banda como Love Metal, pois tava lendo, a banda surgiu como uma banda cover de KISS, Black Sabbath, Type O Negative e Danzig, e se for ver por este lado, faz total sentido.
A banda surgiu nos anos 90, e lançou vários discos, mas só em 2005, com este Dark Light, a banda conseguiu grande sucesso no mainstream, e deve as cuecas ao Bam Margera, pois sem ele, a banda não teria tantos fãs como tem hoje. Claro que não é só a base da fama dele que a banda chegou onde está, se ele virou fã dos caras, é por mérito deles, por ter esse lance mais melódico, mais dark que o Bam curtiu, pois é um dos gêneros de música que ele mais curte.
Mas até então, nenhum disco vindo da Finlândia tinha vendido tanto quanto esse disco, e se você conquista os EUA, você conquista o mundo, esse cdzinho vendeu a exorbitância de 500.000 cópias na terra do Tio Sam, e levou a galera ao delírio com músicas como "Rip Out The Wings Of The Buterfly" e "Killing Loneliness". É um som bem legal, vale a pena dar uma conferida, só clicar na capa.

3 comentários:

Julio Cesar disse...

Bom mesmo é o To Separate The Flesh From The Bones, projeto de um dos membros do HIM com mais um cara do Moonspell e outro mais underground! Goregrind total, impressiona até gente como eu! XP
Nunca que eu ia imaginar um lance desses vindo de caras dessas bandas. É a vida! xD

Anônimo disse...

Muito bom CD, comprei faz algum tempo e, depois do Nigthwish, é a banda de rock melódico que mais gosto.

Sam FIsher disse...

Axo esse cd mto bom
Km kiser ouvir algo parecido,ouça Entwine, tb da finlandia, faz um som bem parecido.