terça-feira, dezembro 25, 2007

Incantation - Primordial Domination


O Incantation é uma das principais bandas de death metal dos EUA, e uma das 3 mais importantes da cena de Nova York, ao lado do Immolation e do Suffocation. Tive a oportunide de vê-los ao-vivo em Setembro de 2006, na cidade de Porto Alegre, no festival "Setembro Negro", onde a atração principal foi o Dark Funeral. Além de ver aproximadamente uma hora de puro death metal, pude perceber o quanto os membros da banda gostam de tocar, já que o baterista e o guitarrista/vocalista tocaram também com o Funerus na mesma noite. Conversei com Joe, o baixista na época, e o cara foi muito gente fina. Além de falar que gostou de tocar aqui, foi humilde ao receber elogios. E adivinha por que eles estavam aqui? Para fazer a turnê desse disco que vocês têm a chance de escutar hoje.
Com uma intro bem longa e cheia de ritmos tribalísticos, a faixa título é mixada na segunda faixa, a porrada "The Fallen Priest". O som soa ora rápido e simples e ora cadenciado e macabro. Eu aprecio muito som assim com essas quebradas de clima, ainda mais nesse caso aqui, que as paradas possuem guitarras com um som realmente apavorante. Se você escutar "Hailed Babylon" com atenção, certamente entenderá. Alguns solos dão uma atmosfera extra ao disco, e a versatilidade do mesmo torna a audição agradável da primeira até a última faixa. Mas, falae, vindo de uma banda de tradição como eles, não poderia ser diferente, hein? Esse é o 10º álbum completo da banda, não considerando os EP's, demos e singles. A quem realmente gostar, vale a pena correr atrás do original, pois - por milagre, diga-se de passagem - foi lançada aqui no Brasil uma versão bônus que acompanha um DVD.
Download.

4 comentários:

Eduarth Heinen disse...

boa tarde e feliz natal pra começah neah;)

bom...não tenho nada mais a dizer alem de "PARABÉNS" ....
conheço esse blog a mais ou menos 2 semanas...e jah baixei uns 11 ou 12 albuns aqui... e todos me deixaram impressionado. Alem do mais, foi aqui q eu conheci um músico q se tornou um grande ídolo meu: Johnny Winter .

você escreve muito bem, tem uma opinião abrangente e bem formada, não é preconceituoso nas resenhas que escreve e posta só música boa...

então...simplismente ...PARABÉNS ;)


abraçosss cara....e continua assim .

Edmilson disse...

Sem muito o que falar, grande álbum. Um presente pra mim que adoro death metal. Valeu Julio.

Julio Cesar disse...

Valeu mesmo, de coração, Eduarth e Edmilson!

Johnny Winter é fenomenal, ainda farei uma tatuagem dele :D

E quanto ao álbum, presente de natal pra quem curte death mesmo!

Abraço!

Anônimo disse...

valeu truta!