sábado, dezembro 01, 2007

Poison Idea - Darby Crash Rides Again


Pra quem achava e queria algo mais atual do Poison Idea, após o post do seu primeiro EP Pick Your King, eu digo: "Te fudeu". A bola da vez aqui é o primeiro demo da banda, lançado em 82, chamado de Darby Crash Rides Again e consegue sôar mais crú e tosco, como sempre foi a proposta da banda, mas ao mesmo tempo, pra uma banda Punkaça, é a sonoridade que tu espera ouvir.
Logo de cara, a coisa que mais chama a atenção desse disco, é a capa, paródia (que sempre foi um dos pontos altos da banda) do primeiro LP dos californianos do Germs, e inclusice leva o nome do ícone da banda e de uma geração: Darby Crash. Esse cara foi uma dos principais motivos pra banda começar a tocar, seguindo não só seu jeito caótico de cantar e fazer show, mas também a sua filosofia Punk sinistrona.
Eu não sou muito fã do som so Germs, mas curtia a atitude da banda, porém o Poison Idea não se apoiava apenas neles, a influência vinha também de outra lendária californiana; Black Flag e os ingleses barra pesada do Discharge, e essa demo mostra toda a veia punk da cena Oregon. Esse play aqui faz com que a nostalgia saia pelas caixas de som, entrando na tua mente, fazendo com que tu se sinta em um show punk, podre de bêbado, se atirando no stage dive; Se tu escutar "Pure Hate" ou "Think Twice" e ficar parado, indica uma coisa: Tu é Tanga.
Cada vez que eu escuto essa bagaça eu me apavoro, pensando que isso era apenas uma demo fudidona, fico imaginando o esporro que isso foi na época, tendo em vista que até hoje isso sôa como um Hardcore mais cruel que há. Depois do lançamento desse catarro musical, de todas as onze músicas, apenas duas não foram regravados em discos posteriores. Enfim, se tu gosta de som destruidor e sujo, Hardcorezão de raíz, clica na capa e faz a festa.

7 comentários:

voices_ disse...

será que vcs poderiam repostar alguns do husker du?
(:

Felipe Eugênio disse...

Mas é claro, qual seria o disco?

voices_ disse...

o new day rising que já saiu do ar ...
e se possivel o flip your wig tambem
hehe
valeu ;D

Felipe Eugênio disse...

o Flip Your Wig não foi postado, o que eu tenho upado e preparado para postar algum dia, é o primeiro disco, se tiver interesse, posso passar o link por aqui, pois tenho que fazer algum texto sobre, mas me um tempo, que o New Day Rising já foi pro ar.

voices_ disse...

opa, qualquer coisa já é legal (:
hehe

Felipe Eugênio disse...

O New Day Rising já tá no ar, segue aqui o link pro Everything Falls Apart and More; o primeiro e o mais punk dos discos!
http://www.badongo.com/file/4967228

Anônimo disse...

Foda !!!!

Poison Idea é sem comentarios...

esse é o 1º registro dos caras....

parabéns.........e obrigado.......