quarta-feira, janeiro 09, 2008

Acid Junkies & Miss DJax - 303 (Split/EP)


Quando você ver um CD ou um vinil com aquele simpático "doce" sorrindo, pode ter certeza que se trata de Acid Junkies, uma dupla holandesa que toca música eletrônica. Notórios por serem da subdivisão classificada como "acid", que é um tipo de som originário do sintetizador Roland TB-303, que produz seqüências de "baixo" com uma sonoridade ácida, se é assim que podemos dizer. Outros estilos que usam o mesmo recurso são o acid trance e o acid house (dããã). Começaram a carreira no início dos anos 90, quando tocavam só acid house na veia oitentista. Com o passar dos anos, a banda foi lançando muito material, e, ao longo destes, percebe-se leves mudanças que hoje já os fazem nem ser mais do acid. No início, era formado só por Steffan Robbers, na tentativa de recriar todo o psicodelismo que foi injetado no som eletrônico, para fazer algo realmente chapante. Harold de Kinderen chegou na seqüência, emprestando o sintetizador e, por conseqüência, tornando-se membro fixo. Com a dupla formada, foram fazendo diversas apresentações ao-vivo e lançando uma porrada de material - alguns bem legais. Esse 303 é só uma pequena amostra, e eu recomendo escutar apenas com fone de ouvido. "Take Control" é a música mais legal, pois utiliza sons binaurais (aqueles mesmos do I-Doser) e uns samples muito psicodélicos.
Miss DJax é o nome artístico de Saskia Slegers, a dona do selo Djax Records (o que lançou esse EP), uma loira gostosa e tatuada que produz som na mesma linha dos Acid Junkies. Fã de hardcore techno e acid house, a moça nos presenteia apenas com uma faixa. Nessa faixa, chamada de "Evil Machines", percebe-se uma velocidade um pouco acima da média e um bumbo bem hardcore, recheado de peso e sujeira. Bem viajadão também, mas um tanto quanto repetitivo (como quase todas as outras bandas do estilo, infelizmente). Famosa mundialmente por ter sido considerada como DJ do ano em concursos mundiais, a loira prova que manda melhor que muita gente e prova que sexismo musical é coisa do passado.
Ficou interessado? O download é aqui ou na capinha alegre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal você estar postando uns lances de acid, dance, etc.. Boa música não é apenas metal e alternativo.. infelizmente a gente só descobre isso depois dos 30.. hahahah...
Seria legal se vc colocasse alguma coisa do DJ Tocadisco, procuro, procuro e não acho nada dele...

Anônimo disse...

Pareece beem interessante;D
e qualquer coiisa q teenha um 'Acid' no meio teem de passar pelo meu pc..kkkkkkkk...
vlww pelo post
confeeriindo^~

Anônimo disse...

som de preibói, tô fora :)

Anônimo disse...

Chuck Norris, você tem razão!
É som de playboy e maconheiro! :D