terça-feira, janeiro 08, 2008

Death By Stereo - Day Of The Death


Hardcore misturado com Metal já resultou em algumos rótulos como Metalcore e o Crossover, mas nenhum dos dois estão perto de poder demonstrar o som que o Death By Stereo faz, é uma mistura própria entre o metal e o Punk-Rock agressivo.
Vindos do sul da Cafifórnia, formaram a banda no metade dos anos 90, no auge do punk-rock californiano, tem uma forte influência desse tipo de som, como o Bad Religion e o Pennywise, bandas de muita pegada e melodia. Porém o som vai muito mais além, a velocidade e agressividade de certas músicas são vindas do Hardcore Americano dos anos 80, do Bad Brains, Minor Threat e Dead Kennedys, e os riffs melódicos de bandas de Metal como Maiden, Judas Priest e Van Halen, mostrando a grande variedade de influencias que ajudaram a moldar o som da banda, resultando em um som bem único e original.
Em forma de quinteto, a banda conseguiu um contrato com a Indecision Times e lançou o primeiro disco, o If Looks Could Kill, I'd Watch You Die, um baita disco Punk, muita energia e pouca produção e som abafado, bem parecido com a do Black Sails On The Sunset do AFI, mas nada que pudesse obscurecer a qualidade das músicas e a criatividade da banda. Tal cd caiu nas mãos do Tio Brett Gurewitz, e não pensou duas vezes em prôpor um contrato com a banda, que foi aceito na mesma hora. Após o final da turnê do primeiro álbum, que o DBS estava promovendo, entraram no estúdio e em 2001 foi lançado via Epitaph, o segundo disco da banda, este aí mesmo, chamado de Day Of The Death. Novamente produzido pela própria banda, o disco traz bastante da sonoridade do álbum anterior, Punk-Hardcore-Metal, de gravação mais bem cuidada, sem deixar de lado a energia e velocidade, com melodias que alternam entre ríspidas e cativantes, assim como a voz de Efrem Schulz, com algum apelo melódico, é uma música que conquista muitos fãs, por fazer essa mistura de estilos.
Muitos fãs tem Day Of The Death como seu álbum preferido, por ter o som mais calcado no Hardcore, ao contrário do(s) últimos disco(s), que investem mais no metal, vide Death For Life, meu preferido, então se tu se interessar pela proposta da banda, pode escutar que não vai te arrepender, download aqui ou na capa.

Nenhum comentário: