segunda-feira, janeiro 14, 2008

Avenged Sevenfold - Avenged Sevenfold


Lançar um álbum que leva o nome da banda... Nossa, já pensou no peso da decisão? É algo como um currículo, pois quem não conhece e acaba por conhecer ali, fica com uma impressão que dificilmente será modificada. Os jovens do A7X deixaram para fazer isso só nesse 4º CD, que, na minha opinião, foi uma grande bobagem. Não pelo que as pessoas pensarão, mas, sim, porque eles sabem que já fizeram melhor. Avenged Sevenfold é um álbum que corresponde àquilo que os membros falaram que seria: Diferente de tudo que eles já fizeram. Até que não foi uma má idéia, já que o CD estreou nas paradas americanas em 4º lugar e vendeu 94000 mil cópias só na primeira semana. Quantidade nem sempre é qualidade, e é ouvindo "Scream" que eu digo: Porra, que droga de tentativa de ser alternativo que é essa?!? Puta riff chato! Aliás, já na primeira faixa, a bizarra "Critical Acclaim", a banda mostra uma linha de vocais completamente fora do estilo que os deixou marcantes, bem como uma intro num clima de ópera seguido por solos em dupla (que destoa tudo de uma vez). Quando lembro de quem ganhou ataque com o lançamento de City Of Evil, fico pensando... Ha, essas pessoas definitivamente vão parar de escutar A7X. COE é ótimo, WTF melhor ainda, e STST - apesar de ser o primeiro álbum - mostra uma banda bem mais definida que essa. Em suma, Avenged Sevenfold é o único material sem graça da carreira da banda. Não vejo atrativos na audição de nenhuma faixa, mesmo escutando várias vezes e procurando algum detalhe sequer, só pra não "enfiar o pau inteiro de uma só vez". O que chuta o pau da barraca quase de vez é a total metal melódico (com exceção do vocal, aleluia!) "Unbound The Wild Ride", que deve agradar muito aos novos fãs que não conhecem o passado ou que gostam de som levinho - pra não dizer uns adjetivos bem mais ofensivos. Já o que chuta de vez, aliás, não só chuta como incendeia a barraca, é "A Little Piece Of Heaven", num climinha 'quero ser trilha sonora de filme infantil sobre mágica e produzido pela Disney', faixa que nem merece mais nada devido a essa descrição logo atrás que deixa bem claro o que acontece em seus terríficos 8 minutos de teatro sonoro, digo, música. Encerra com "Dear God", baladinha que ficaria melhor se fosse lançada como bonus track em um Best Of no final de carreira. Para ficar uma coisa totalmente sem graça, só falta escreverem sobre dragões e cortarem fora os testículos de M. Shadows para a voz ficar fininha.

Agora, por fineza, faz o download aqui e deixa um comentário qualquer, porque não acredito que sou o único a pensar assim.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim não vejo novidade nenhuma, tenho o City of Evil, que tb acho uma porcaria. O negócio é Trash Metal 80's na oreia. PARABENS pelo execelente Blog. FUDIDASSO mesmo.

Anônimo disse...

Eu até gostei do cd mas é muito inferior aos antigos

Ae parabens pelo blog! :D

Anônimo disse...

caras vcs tem q ouvir essa banda

BRING ME THE HORIZON

cRAGu disse...

Verdade! Cara, conheci seu site hoje e é muito bom!!! Gosto dos seus comentários! Continue assim. Sucesso!

padovic disse...

Concordo totalmente com a descrição do reviews sobre todos os antigos albuns do AX7.

Aliás, pra mim o City of Evil começou como uma "brincadeira de ser poser", e acabou fazendo tanto sucesso (prêmio na Mtv, blablabla) que eles se deslubraram com isso. Acabaram virando uma caricatura do City of Evil.

"Fazer algo diferente" meu cú!

Unknown disse...

Cara, eu fiquei impressionado com o jeito que o City of Evil foi bem trabalhado e com a vontade que os caras da banda tocavam.

Nesse album novo nao tem nenhuma intro de bateria do caralho que o Reverend fazia, nem nenhum solo que misturava muito bem melodia e velocidade do guitarrista.

Alem do que as musicas tao mais lentas e muito mais pop.

Eh triste, mas o A7X nao vai faze albuns bons e criativos como os tres antigos.

Gustavo Clemente disse...

o fato é que o city of evil é fodido de bom, apesar da tentativa de ser pop. esse cd aí, ouvi uma vez tão ansioso que brochei na mesma intensidade.

Anônimo disse...

[b]Presta atenção!

Avenged Sevenfold é fóda e já era!

Seus bando de merda!

Esse site é uma bosta!

Kazuya-kun disse...

Esse site é foda, você, Anonimo, é que está sendo um idiota