quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Alesana - On Frail Wings Of Vanity And Wax


Alesana é uma banda americana de screamo/emocore muito conhecida e adorada (ou odiada) por fazer um mix bem surpreendente de vocais extremamente limpinhos, melosos, chorados com rasgados profundos e guturais extremamente graves. É aquele típico som que ou você curte muito ou odeia, sem exceções. Quem é mais "conservador", se é essa a melhor palavra a ser utilizada, nem deve se dar o trabalho de escutar. Quem gosta de coisas mais modernas, deve escutar. Falando em tempos modernos, esse som é tão moderno que eu até creio que é o estilo de som que vai ganhar o mercado nos próximos anos. Sabe a tal cena emo tão comentada há tempinhos atrás? Pois bem, creio que todo mundo já está cansado disso, inclusive os ditos "emos". Bandas como Alesana serão as responsáveis por trazer esse clima de volta, só que beeem mais efervecente, já que existe uma ou outra pitadinha de som realmente pesado nas músicas. Não se surpreenda se, em questão de meses, um "emo" vier a retrucar as ofensas de um "headbanger" com argumentos do tipo "Cala a boca! Eu escuto músicas com vocais guturais e você escuta heavy metal leve e melódico!". E sabe mais? Ele estará falando a verdade, sim.
Sem se desviar muito do assunto principal que é a música, On Frail Wings Of Vanity And Wax foi lançado em 2006 e é o segundo material da banda. Foi com esse disco que eles alcançaram o sucesso mundial e a atenção da crítica. No ano passado, a banda teve um boom no Brasil. Até realizou 2 shows onde em ambos os ingressos foram todos vendidos, ou seja, lotaram. O mais legal é que a banda foi formada em 2004. Para tão pouco tempo na ativa, eles estão mais do que muito bem. E se você ainda tem alguma dúvida de que o mix é extremo, escute "Pathetic Ordinary" (tem uma passagem que soa igual à banda de grind See You Next Tesday) e "This Conversations Is Over" (essa já lembra o horrível e enjoativo New Found Glory). O disco possui bons e maus momentos. As músicas menos choradas são as melhores, apesar de algumas estarem bem divididas e soarem bem, como "Tilting The Hourglass". Essa última citada até possui um andamento bem progressivo, que mostra que, apesar do som confuso, os músicos são competentes. Por falar neles, a banda é formada por um vocalista que só grita, um guitarrista que toca e canta como uma mulher, outro guitarrista que também toca piano e mais o baixista e o baterista.
Depois de toda essa conversa que vai gerar polêmica, resta a você decidir se baixa ou ignora a chance. Download aqui, caso escolha a primeira opção.

5 comentários:

Mute disse...

olha eu até gosto de emo e screamo mas pra mim alesana é insuportavel
se quiser eu mando umas recomendaçoes legais de bandas screamo e até algumas emo (emo de verdade)

Julio Cesar disse...

É verdade, tem músicas realmente insuportáveis! huahuahua
talvez eu poste algo mais screamo real, tipo La Quiete (acho que é assim que se escreve).
Esse ae foi mais pra atender a um pedido que fizeram.

Anônimo disse...

que banda é essa?
See You Next Tesday?

Anônimo disse...

Bring me the horizon
isso sim eh banda que tem um vocalista screamo

Anônimo disse...

Gosto de Screamo, não suporto emo...
Eyes Set to Kill é outra bandinha legal de screamo, mas não se compara à criatividade de Alesana.

O álbum mais recente também é ótimo.