quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Full On The Mouth - Collide


Faz exatos 10 anos e 4 dias que esse CD foi lançado. Para alguns isso é ruim, pois podem estar soando bem velhos; para outros é ótimo, pois o tempo passa e a sonoridade continua boa. Essa segunda hipótese é a que se encaixa ao som do FOTM, esse trio americano que tocava uma mistura de rock com elementos de techno/industrial. É estranho que, apesar de fazerem música extremamente competente e atrativa, não alcançaram sucesso grande. Duas músicas deles foram parar num jogo de Playstation, o clássico Road Rash 3D, e foi a partir daí que algumas dezenas de brasileiros se interessaram em procurar mais sons deles - inutilmente, pois apenas as duas músicas do jogo foram encontradas na net, durante um bom tempo. Há pouco tempo atrás, alguns fãs criaram um myspace dedicado à banda, e adicionaram 4 sons, duas das que não haviam na net. Não foi o suficiente! Alguns desses fãs (como eu) começaram a varrer todos os programas atrás dessa raridade de CD, e eis que há meses atrás um brasileiro chamado Luis Eduardo conseguiu baixá-lo e disponibilizá-lo para todos através da comunidade da banda no orkut. Sou grato a ele, e agora compartilho aqui essa jóia com vocês.
Collide é composto por 12 músicas, até que bem variado no seu decorrer. Passamos pelo clima da mistura muito bem feita do techno com o rock ("Another", "People Mover"), pelas baladas ("Waiting" - linda e hipnotizante, "Habitual"), por algo um pouquinho mais comercial ("My Infection, "I Hardly Know Myself") e assim segue. São músicas muito legais, por isso que eu estranho que eles não fizeram sucesso. O que aconteceu de mais importante na carreira da banda é que eles abriram alguns shows para o Dream Theater e relançaram Collide em 2001, sob o nome de People Mover, com todas as músicas remixadas. Depois disso, simplesmente sumiram! Bom, sumiram em partes. A banda sumiu, mas o guitarrista Grant Mohrman anda trabalhando com uma pessoa bem conhecida. Quem? O talentoso Klayton, multi-instrumentista da banda Celldweller e colaborador em bandas como o Argyle Park, além de ter sido membro do Circle Of Dust e dezenas de outras bandas que exploram a sonoridade eletrônica mixada ao rock pesado/metal. Grant e o irmão Dwight (o vocalista) têm um estúdio chamado "The Method House".
Outro fato interessante é que um DJ chamado Omar Santana (bem conhecido lá fora) decidiu remixar a música "People Mover" e o resultado ficou ótimo. Essa música não faz parte do Collide, mas foi incluída aqui no arquivo como cortesia da casa.
Download.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim achei as musicas dessa banda que procuro desde a epoca que jogava Road Rash 3d, obrigado por disponibilizar este material...
Os caras são demais pena que acabou, abraço!

Unknown disse...

quando pensei que tinha achado o som dos caras não consegui fazer o download por que esta a mais de 30 dias inativo !!!!!!!!!!!!!revive ele por favor amigo !! obrigado !! puta que pariu

Unknown disse...

DOWNLOAD FULL ON THE MOUTH


http://www.megaupload.com/?d=X4D1HM8K

_____________________________________

eu upei o album dos caras!!!

Anônimo disse...

CARA
VLW!!
ESSAS MUSICAS SÃO DA HORAS

Anônimo disse...

Amigo, teria como Re-upar esse álbum, realmente ele é uma raridade. Grato.

Unknown disse...

Seria possível postar esse album novamente?

Beto disse...

Tem como postar o link desse album em 2020?