segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Rolling Stones - A Bigger Bang


Mais de 40 anos de estrada e apenas leves sinais de fadiga. Essa descrição, atualmente, só pode ser referida aos Stones. Alguém sabe de mais alguma banda que tenha a mesma experiência e que faça shows como verdadeiros garotinhos juvenis?
Apesar desse álbum ser recheado de algumas baladas ("This Place is Empty", por exemplo), a chama do rock empolgante e simples é encontrada em "Rough Justice" e "Driving Too Fast". Keith Richards, Mick Jagger e companhia não poderiam deixar de lembrar das raizes, e é com "Back Of My Hand" que o blues come solto. Sonzeira típica daquele barzinho onde se bebe, fuma e joga-se sinuca.
A Bigger Bang foi lançado em 2005. É um bom exemplo para ser mostrado a todos que acham que o rock acabou, pois prova o contrário. É ótimo para mostrar também a alguém que tem a cara de pau de chamar The Strokes de rock. Francamente, isso dispensa comentários. O álbum rendeu uma turnê mundial e gigantesca, passando inclusive aqui pelo Brasil, mais precisamente em - como disse o querido Mick - "Copacabá-na", no Rio de Janeiro. O show foi de graça e atraiu aproximadamente 1,3 milhão de pessoas!!! Tocaram duas horas de velhos clássicos e músicas novas. O show foi transmitido ao-vivo pela Rede Globo a todo Brasil. De algumas das filmagens desse show, sairam partes do DVD que a banda lançou na seqüência, com o mesmo nome desse CD.
Resumidamente falando, é um álbum muito bom. Tem baladas, tem músicas empolgantes, tem rock, blues e tudo mais. Tem as mais comerciais também. Não tem a mesma força de um Sticky Fingers, lógico, mas Stones é Stones, uma banda realmente clássica e que se solidifica a cada década que se passa.
Download.

2 comentários:

Renato Albuquerque disse...

"Alguém sabe de mais alguma banda que tenha a mesma experiência e que faça shows como verdadeiros garotinhos juvenis?"

stooges?

Unknown disse...

Este ficheiro foi apagado, por que permaneceu inactivado por mais de 30 dias

Desse jeito ta ruim so link quebrado.