terça-feira, fevereiro 05, 2008

Venom - Metal Black


"Grrrrooooohhhh!!! Ohhhh!!! Arrrf! Black Metal!" - Estava aí o início do black metal, no álbum e na música intitulados "Black Metal". Apesar do som ser um thrash metal dos bons, muita gente passou a classificar o Venom como o criador do black metal, justamente por terem todas as letras direcionadas a cunhos satânicos. O tempo foi passando e as bandas foram extremizando essa proposta, literalmente, tanto liricamente como musicalmente e até em termos de comportamento fora da arte. Já ouviu falar do Inner Circle? Aquele grupo liderado por bandas como Mayhem, Immortal e etc, que queimava igrejas e tocava o caos pela Noruega? Pois é, graças ao Venom! E eu não acho isso ruim, acho legal! Queimar igrejas? Yeaaahhh! Black Metal! Hahaha!
E 25 anos após o primeiro registro de estúdio eles retornaram mais fortes que em alguns álbuns dos anos 80. O melhor de tudo é que foi com a formação (quase) clássica. É, só tem o Cronos no vocal, mas isso é o que importa. Que belo presente, hein? Melhor que isso é o álbum, totalmente impiedoso. É um dos poucos registros do Venom que não é tosco, ou seja, possui uma gravação bem sólida e muita precisão na execução. Um assalto de puro thrash metal regado a letras satânicas, somado ainda há umas passagens bem voltadas ao hardcore. Difícil escutar sentado músicas como "Antechrist", "Blessed Dead" e a faixa-título. Possui uma ou outra que se sobresai perante as outras, mas nenhuma, absolutamente nenhuma música ruim ou mediana. E ae, acha pouco? Ô, inferno!!! Metal fucking black!!!
Download.

8 comentários:

Edmilson disse...

Bem, agora eu animo de conhecer melhor Venom, pq as gravações toscas deles me espantavam. Ok, eu sei que mesmo as mixagens sendo toscas os álbuns tinham ótimas músicas, mas não gosto muito desse tipo de produção, e mesmo no início da década de 80 dava pra fazer produções bem melhores.

Valeu Dragão Branco de Olhos Azuis...

Anônimo disse...

queria fazer um pedido se podessem postar NOPOINT

Anônimo disse...

lol...

Anônimo disse...

porra protesto cade o capitao!?

Anônimo disse...

EDIMILSON - Vai escutar Simpleplan essas tosqueras EMO que eh o que vc escuta seu emo!!!!

THANKS FOR VENOM

Edmilson disse...

Me chamar de emo só porque não gosto do estilo das gravações do Venom é foda. Mas com gente fanática nem adianta argumentar, eles só sabem insultar gratuiamente. Um dia quem sabe esse ai aprende a respeitar opiniões adversas às dele.

Até mais...

Anônimo disse...

UUUUUUUHHHHHHHH!
Edmílson, vai toma no...

UUUUUUUHHHHHHHH!
Edmílson, vai toma no...

UUUUUUUHHHHHHHH!
Edmílson, vai toma no...

Pieces of Hatred disse...

Edmilson, o q tu falou é a mais pura verdade.

Sou um grande fã de Venom e nesse exato momento eu estou organizando minhas músicas. O que estou fazendo exatamente é tirando do meu Zune as músicas repetidas e MAL GRAVADAS. Até músicas fantásticas como "Angel Dust" são praticamente inaudíveis quando se está na rua com fones de ouvido.

Felizmente há muito material extra/raro do venom ("Angel Dust Lead Weight Version", por exemplo) pra compensar. Vale ressaltar que eu adoro a sonoridade tosca de uma demo e equivalentes, acho q isso tem seu valor, mas tudo tem limite.

Fica uma sugestão pra ti, já que gosta das músicas do Venom - o 2º cd do álbum Cast in Stone (98) é só de regravações, e ficou foda pra caralho.