sexta-feira, março 07, 2008
Death Angel - Killing Season
Como o Death Angel é uma banda oitentista e acabou nos anos 90, é bem provável que a maioria da galera aqui não conhece, já que nunca postamos nada deles. Eles retornaram em 2004, mas esse disco não está aqui, portanto, cabe a mim dar uma pequena introdução sobre a banda. Ela foi formada na época onde o thrash metal começava a explodir, e o melhor: Nasceu na Bay Area, área de clássicas bandas e local onde o público era muito grande. Lançaram 5 álbuns antes de acabar em 1990. Em 2001, voltaram a ativa no Thrash of the Titans (show beneficiente a Chuck Billy, vocalista do Testament), e a partir daí não pararam. E hoje, em pleno 2008, os caras estão bem como nos mostra Killing Season. Em suma, é um mediano álbum de thrash metal muito mesclado com heavy metal, e é aí que está o grande e único erro. Thrash Metal deve ser como diz o nome, ou seja, surrado, socado, agressivo. Não entendo o porquê de ficar inserindo melodias bonitinhas e firulas típicas do heavy metal, bem como vocais cheios de vibratos e técnicas. Creio que deveriam buscar o thrash naquela raiz bem punk/hc, mas tá difícil alguém fazer isso hoje em dia da forma como fazia Slayer e Sodom nos anos 80. Algumas músicas até empolgam, temos como exemplo "Carnival Justice", que é dotada de certa pegada e arranjos de difícil execução. A masterização ficou excelente, pois deixou as guitarras com forte tonalidade e a bateria com bastante peso. Álbum mediano e pode ser até decepcionante àqueles que esperam um retorno do Thrash Metal de antigamente. Porém, a quem curte heavy metal, esse deve ser um disco ótimo e pesado.
Download.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá Rapa, muito bom essa banda, assim que possível posta o álbum JOGO SUJO do ABUSO SONORO,
desde já obrigado.
BRUXO.
Achoo ah coisa mais perfeita do mundo,misturar Heavy com Thrash,e virce-versa!
conferindo esse teu up ae:D
ohh cara uma dica prá post pode dar?algo do Metal Church,qe eé uma banda qe fazia muito bem essa mistura.de preferencia material mais antigo
esse escrito "death angel" maior mistura meio destruction meio metalica do logo dos caras hehehe vou conferir
Ficou ótimo esse cd.
Eu escuto o Death Angel desde o início...
Apesar desse novo disco não ter uma música campeã como, por exemplo, Thrown to the Wolves (do disco anterior), esse é um dos registros mais homogêneos do Death Angel - e isso não é pouco!
O disco é MUITO BOM, sem modismos e fiel ao estilo extremamente técnico e criativo deles. Eles sempre foram assim!
Bom, Capitão, belo post e belo texto. Valeu!
cara eles sempre fizeram essa mistura e no terceiro album tem ate alguma coisa com mais groove...o melhor para mim é o primeirão The ultraviolence!!
Postar um comentário