quinta-feira, março 20, 2008

R.E.M. - Accelerate


 Só pela atitude da banda, esse álbum devia estar aqui, mas a banda além de ter feito uma ótima jogada, ainda nos presenteou com um disco que não escutavamos a tempo, com rock com Guitarras!
  Ok, vamos explicar o que se passa: Desde a turnê do último disco, a banda ja andava experimentando sons novos, para um suposto novo álbum. Em 2007, começaram a gravação, na Irlanada, no estúdio de um dos produtores mais conceituados hoje em dia, Jacknife Lee, que gravou também o último do U2, Snow Patrol e Bloc Party. O últimos discos da banda, andavam meio mal vistos, e de sonoridade, indefinidade, então resolveram, simplificar o processo, investindo no vigor do power pop orientado pelas guitarras, e em 9 semanas de gravação e 10 dias de mixagem, a bagaça estava pronta.
  Nada de novidade até então, e nada de novo o método de divulgação, uma página na internet com vídeos e tal, mas então eles resolvem soltar o disco sobre licensa artística livre, ou seja, antes do disco estar disponível em forma física, a banda não precisa se preocupar em eliminar todos os links de download dele. Achei bem interessante a iniciativa, apesar de não são serem os primeiros a fazer isso, gera todo um buzz em volta da notícia, e até aqueles que não gostam ou que não conhecem, vão atrás pra ver do que se trata, ponto pra eles.
  Realmente, eles não são os primeiros a fazer isso, pois a criatividade da banda não é mais o ponto alto. Após mais de 25 anos de carreira, fica até difícil de esperar algo "novo", mas devemos sempre lembrar da importância da banda, da circulação do rock alternativo dos anos 80, até sua popularização nos anos 90, mas sem voltar no tempo, esse disco ficou BOM, posso afirmar com as três letras em maiúsculo.
 Até agora, não sei se foi a atitude da banda, ou se foi todo o processo de criação que me grudou tanto no cd. É um álbum curto,  apenas 11 músicas que passam velozmente, mas ao mesmo tempo, ficam grudados na cabeça, melodias e ritmos nota 10. Não sei se é a euforia ou se, no fundo, o disco vale tudo isso, então vai lá, forme tua opinião. Download (Totalmente Legal)

6 comentários:

Edmilson disse...

"This file has been removed due to copyright infringement"

"Este ficheiro foi removido devido a infração de direito de autor"

Como é uma banda mais conhecida e rentável, parece que eles tão monitorando. Estranho acontecer justo nesse caso.

Edmilson disse...

Ai vai uma dica, escreva o nome do arquivo em código, iniciais por exemplo, ao invés de por extenso.

Felipe Eugênio disse...

Me pregaram uma peça!!!!!!

Edmilson disse...

Li em um site que o álbum será liberado on-line no dia 24 de março. Nesse caso dá pra entender.

Felipe Eugenio disse...

Tá no ar de novo! Chupa essa manga!

Unknown disse...

O arquivo foi apagado por estar inativo a mais de 30 dias!