quinta-feira, março 20, 2008

Twisted Sister - Stay Hungry


O Twisted Sister é uma banda de rock. Caso você goste de se aprofundar em sub-gêneros, dá para mencionar que é uma banda de "glam rock"/"hair metal" e todo o escambau que não tem um puto a ver com a música, e sim com o visual, já que as bandas não tocam rock ou metal com o cabelo. Mesma história do Kiss, sabe? Rótulos idiotas a parte, a banda foi formada em 1972 e alcançou grande sucesso de maneira rápida. Rápida após estar completa e lançar um álbum, para ser mais exato. Isso em 1982 com Under The Blade.
Em 1983, lançando You Can't Stop Rock'n'Roll, deram um salto para fora do undeground. Com algumas leves pitadinhas de heavy metal, conseguiram causar grande polêmica e dividiram fãs do estilo. Tudo isso com muito glamour, batom, calça de couro enfiada na bunda e tudo mais. Por mais que eles parecessem gays, o som era feroz - à época - e pesado, e foi aí que todas essas bandas do estilo acertaram em cheio no marketing. Se hoje você vê bandas com visual "emo" (não vou discutir isso não, pois dá para entender) tocando música pesada, como, por exemplo, Dance Club Massacre, saiba que nos anos 80 não era diferente. A única diferença era a extravagância puxada para o lado feminino, e não o sentimentalismo de hoje.
Mas foi apenas em 1984 que chegou esse clásico Stay Hungry. Dotado de hits como "We're Not Gonna Take It" (se você nunca ouviu, eu lhe pergunto: de que planeta veio?), a empolgante faixa-título, e também "I Wanna Rock". Só essas aí já valem a audição, mas tem ainda "Burn In Hell". É aquele rock com a guitarra solando furiosamente, com o vocal agudo e um tanto quanto cortante e a bateria simples e cativante. Indispensável!
Atendendo a um pedido e fazendo o favor de apresentar a quem não conhece, tá aqui o disco.
Download.

Nenhum comentário: