sexta-feira, abril 11, 2008

The Acacia Strain - The Dead Walk


Se você procura por peso bruto e sólido, acaba de encontrar um prato cheio, pois os americanos do The Acacia Strain chegam para arregaçar com tudo. Na estrada desde 2002, os rapazes aprenderam bem a afinar guitarras em tons extremamente baixos, executar breakdowns em versos vocais e praticamente em toda estrutura das músicas, criar riffs bem grooveados e a deixar a bateria socada com gosto e vontade. Por falar na bateria, não é lá muito veloz, mas percebe-se claramente a força do baterista surrando seus pratos. Definitivamente uma violência sonora!
The Dead Walk, de 2006, é o terceiro álbum do grupo. A princípio, pode parecer um Hatebreed ou Born From Pain mais pesado, contudo, uma audição cuidadosa revela uma estrutura de composição bem mais trabalhada. Por serem adeptos de "downtempo", alguns solos de guitarra, um ou outro vocal gutural e algumas características de death metal, são rotulados de "metalcore", mas esse é um fato ambíguo; por outro lado, outros apenas dizem hardcore e outros tantos apenas metal. Mas sabe a verdade? A verdade é que o som é inrotulável. Essa banda, se manter o ritmo, tende a ir soando mais autêntica. Resta pouco para sabermos isso: Esse ano sai CD novo deles!
Vai curtindo ae "Burn Face" (surpreendente) e "Angry Mob Justice", depois me diz o que achou. Ok? Simplesmente uma das bandas mais brutas e secas dos últimos tempos.
Download.

Um comentário:

Leandro L. Vidal disse...

realmente esse é um disco foda!
só naum gostei da capa do cd.. mas o som dos caras é foda!!