terça-feira, abril 15, 2008

Biosphere - Shenzhou


Se me permitem, gostaria de deixar claro aqui que me sinto muito bem sendo uma pessoa que escuta da música mais extrema até a mais leve. Fico completamente feliz por não ser mais aquele moleque de 14 anos que só escutava heavy metal e achava aquilo o máximo, sendo, portanto, um bitolado de visão reta. Ainda bem que desenvolvi um gosto por música mais extrema (brutal death metal, grindcore, entre outros), também por música mais fora do padrão (ambient, dark ambient, eletrônica alternativa) e até por sons mais leves, porém ricos em cultura (Chico Buarque de Hollanda é o melhor exemplo que posso citar) no decorrer destes que anos se sucederam. E dentre todas as bandas e artistas que descobri nesse tempo, um dos mais interessantes é o Biosphere.
Shenzhou, originalmente lançado em 2002, é um álbum de progressão e regressão em altíssimos níveis. É, também, um pouco diferente daqueles outros 2 que já foram postados aqui (Substrata e Dropsonde). Nele encontramos músicas que podem conter vários elementos, tais como percussões, teclados, ou algo de sopro, e até músicas que podem ser apenas atmosferas. Em resumo, é mais uma bela obra que proporciona grandes momentos de descontração, desconexão da realidade, prazer e/ou desconforto. "Ancient Campfire" poderia ser incluída na trilha sonora de algum game do tipo Silent Hill ou Resident Evil em alguma passagem por uma floresta, pois possui um clima de suspense, ora agradável e ora estranho. "Green Reflections", como pressupõe o nome, tem uma atmosfera relaxante, é algo que permite uma concentração elevada para refletir, meditar, pensar em algo ou simplesmente para esquecer pensamentos ruins. A obra termina com "Gravity Assist", uma das melhores músicas entre todas as que já foram lançadas pelo músico. É dotada de encantadores 7 minutos que são recheados de sons/samples variados. Trouxe a mim um pouco de nostalgia. Isso é algo muito pessoal, a você pode ser bem diferente. De fato, remete um pouco a "Chukhung", do já mencionado Substrata.
Biosphere é música para escutar, de preferência sozinho. Para relaxar, dormir, refletir ou a realizar qualquer ação que exija um afastamento da rotina tradicional. Simplesmente um artista que eu admiro muito.
Download.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tu não é eclético porra nenhuma, e finge gostar de musica extrema, enche muito o saco por causa de gravação que não seja cristalina, prefere tudo audivel ao maximo, bonitinho, e fala muita besteira nas resenhas, enche linguiça com coisa besta só pra se mostrar "cult", forma opinião e não esclarece nada, vai tomar no cu.

Anônimo disse...

Agora põe o ultimo do Pathology ae :P

Anônimo disse...

Se faço tudo isso, por que tu me visitas?
Por que perde seu tempo lendo resenhas?
:)
Cada merda que aparece...

_h5_ disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

pô Pathology seria uma boa..

Anônimo disse...

de: Rharebell,
Pode verificar os link's ? Biosphere - Shenzhou, ñ consigo baixar.
Biosphere - Dropsonde, nem abre a pagina para download.

Anônimo disse...

Cara muito bom esse seu blog! Bom saber que não sou um ET por curtir Biosphere.

Acabei de baixar a discografia da banda no torrent e fui logo pesquisando no google algo sobre ela e vim parar no seu blog.

Tambêm tenho um gosto muito variado para musica e curto desde bossa nova a musica ambient.

Grande Abraço