quarta-feira, abril 09, 2008

Johnny Winter - Barcelona Boogie


Quando o assunto é álbuns ao-vivo, sempre rola certa polêmica sobre a passagem pelo estúdio para ajustar os volumes e demais detalhes. Geralmente é assim, mas não quando se fala em bootlegs. Resumo: Gravações não oficiais de ensaios, shows ao-vivo, apresentações em rádio e derivados. Uma bootleg é isso. Portanto, não pode ser considerada como pirataria, pois o "produto" não está disponível oficialmente no mercado. Para mais detalhes, clique no link logo acima.
Barcelona Boogie, de 1990, é uma bootleg de Johnny Winter gravada por uma mesa de som profissional. Não possui masterização nem produção, apenas o ajuste dos volumes dos instrumentos. Em suma, esse material serve para mostrar de vez que o velho albino sempre foi um verdadeiro guitarrista! Você pode perceber a raça, o feeling, a energia, a atmosfera presente em seus solos e vocais, tudo sem um truque. Rola, ao mesmo tempo, um sentimento feliz e um triste. Feliz por poder apreciar tão belo material, triste por saber que nunca mais o veremos nessa forma, já que hoje ele tem que fazer seus shows sentado em uma cadeira. Mas é a vida... Bom, escute empolgantes canções próprias de Johnny, tais como "Mojo Boogie" e "Serious As A Heart Attack", sem esquecer dos covers de Jimi Hendrix ("Red House"), Chuck Berry ("Johnny B. Goode") e Rolling Stones ("Jumpin' Jack Flash" - infinitamente superior à original!).
Solos grandiosos, músicas aumentadas, vocal roucão e tudo mais que um bom álbum de rock ao-vivo precisa! Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conhecia o blog hj, mas já conhecia o som do Johnny Winter. Tenho alguns dos albuns postados aki, outros estou baixando.
O destaque deste recado nao vai pro Johnny e sim pro seu blog, super bem escrito. Estou adorando le-lo!
Dois pedidos:
- Posta o meu disco preferido do Johnny Winter, o maravilhoso "...and": queria ler o q vai falar sobre ele!
- Posta um disco q nao consigo achar em nenhum lugar, o "Togheter", gravado junto com o Edgard Winter.
Flw!