segunda-feira, abril 14, 2008

Nasum - Doombringer


Quem se lembra dos terríveis tsunamis que arrasaram a Indonésia no final de 2004? Pois é, entre os milhares de mortos estava Mieszko Talarczyk, vocalista do Nasum. E foi por causa disso que a banda acabou. Uma lástima!
“Má como é que eles lançam um álbum em 2008, hein?! Me explica essa porra!” – É simples, leitores: Esse álbum foi gravado em 2004, pouco tempo depois do Helvete. Entre vários shows gravados, esse foi o melhor - segundo o guitarrista Anders. E realmente, o álbum é um exemplo nu e cru de massacre sonoro! Brutal até o limite, veloz, sujo e completamente raivoso. Uma pena, contudo, que o vocal ficou estranho. Compreendo a dificuldade de gritar músicas deste estilo ao-vivo, mas as interpretações ficaram – no mínimo - bem distantes das originais. Tirando isso, seria a despedida perfeita ao fãs do Nasum. Mas fazer o que? Pelo menos está longe de ser ruim.
Confira músicas que passam desde o clássico e primeiro full-lenght Inhale/Exhale até o último e já citado full-lenght de despedida em estúdio. Fodástico também o modo como inicia: "Hello! We're Nasum from Sweden... Groooaaaahhhhh!!!".
Download.

4 comentários:

Leandro L. Vidal disse...

Muuuuuito obrigado!

Anônimo disse...

anders é o baterista

Anônimo disse...

Anônimo: Realmente! Ele foi o guitarrista no início da banda, mas no final foi para a bateria. Engano meu...

pyrrhocorax disse...
Este comentário foi removido pelo autor.