segunda-feira, abril 28, 2008

Nurse With Wound - Chance Meeting On A Dissecting Table Of A Sewing Machine And An Umbrella


Leia atentamente o título do álbum. Que diabos é isso? O que será que essa banda toca? Aliás, é uma banda? Deus, ajude-me, o que faço? Relaxa. Nurse With Wound é uma banda bem antiga, surgida no final da década de 70, muito respeitada no Reino Unido, que é o país de sua origem. Inicialmente era um power-trio, depois virou uma dupla e, atualmente, aparecem ocasionalmente como um quinteto. Mas chega de falação, creio que vocês querem saber mesmo é do som, correto? Pois bem, esse Chance Meeting... é o álbum de estréia e foi lançado em 1979. Segundo algumas fontes, além de ser um dos primeiros álbuns de som completamente experimental e industrial, é adorado por vários "insanos" e até considerado como uma obra-prima. É, se você tem paciência para ficar escutando 30 minutos (ok, 29) de barulho, samples, viagens indecifráveis e tudo mais que você imaginar e mais uns acréscimos, vai adorar uma das três faixas que compõem o álbum. Isso mesmo! O álbum tem quase uma hora de duração dividida em apenas três músicas. Completamente curioso, por sinal. Há passagens que remetem a algo como um jogo do Super Mario carregado por solos de guitarras. E nem há como ficar citando passagens, o esquema é baixar e curtir a piração dos caras. Diz-se também que foi tudo feito no improviso. Com certeza a banda nem pensou no impacto que esse disco produziria. E realmente, se eu acho isso estranho hoje, imagina escutar esse álbum no ano de 1979! Você seria tachado de usuário de ácido lisérgico, sem dúvida.
Anos mais tarde, a sonoridade foi ficando um tanto quanto diferenciada, com a adição de toques tanto de ambient normal como de dark ambient, e outros elementos, até inusitadas pitadas de pop. Curiosidade: Um dos membros já colaborou muito em um álbum do Sunn O))).
Download.

4 comentários:

VonDamsel disse...

essa banda é fantástica..

fiquei surpreso de ver postado aqui

Anônimo disse...

põe o novo do pathology logo !

Anônimo disse...

eu curto mais um metal industrial nao tm como vcs postarem ULTRASPANK (trilha sonora de um joguinho q eu jogava pra ps1 , extreme3) NONPOINT tbm eh uma banda massah!!!

Anônimo disse...

coloquem o novo do venomous concept ...
melhor cd de 2008 xD