quarta-feira, abril 30, 2008

Satanic Surfers - 666 Motor Inn

  A tarefa de postar discos do Satanic Surfers foi sempre do nosso amigo Felipe Winston cabeça de Polenta, mas como ele é bundão e comedor de repolho, sempre que ele posta um cd deles, ele sai do blog. Pelo menos, uma coisa positiva ocorreu: eu conheci a banda e aprendi a gostar.
  666 Motor Inn é o segundo disco da carreira dos suecos (de vocalista uruguaio), lançado via Burning Heart, no ano de 1996, logo após o seu disco de estréia, Hero Of Our Time. Sei que não sou a pessoa mais indicada a falar da banda, pois eu conheço apenas os 3 primeiros discos da banda, e como esse é o único deles que não foi postado, não tive opções. Na verdade, não foi só isso, 666 Motor Inn foi o primeiro deles que eu escutei pra valer, e me chamou bastante a atenção.
  Seguindo a cartilha do punk rock melódico made in Sweden (vide Millencolin e No Fun At All), da bateria veloz, rifferama bem trabalhada, e claro, ótimas melodias, os Surfistinhas do capeta se diferenciam pela gravação, sempre. Não tem muito o que dizer, logo de cara, o que mais se destaca nesse disquinho, é a maneira que foi gravado o baixo, mais parece um motor V8 de um Dodge Charger de arrancada, escuta "Even If Time Stood Still" (que na minha opinião, leva o prêmio de "música do disco") pra tu ouvir o que tô falando.
   Som rapidão, que pode ser categorizado como Skate Punk, com letras que não fogem muito do convencional: sobre relacionamentos e a vida, e todo aquele blá blá blá. Porém, não se restringe apenas a isso não: há também pra parte mais "sérias", mas com bastante ironia, na trilogia do "Filthy Bastards" e uma surpresa na bonus track que leva o nome de "Evil", som bem "do mal", mostrando toda a influência dos Misftis e principalmente, do Mr. Danzig.
  Sabe, esse é um disco bacana pra chuchú, mas pelo que fiquei sabendo, enquanto a banda ainda estava na ativa, era quase impossível ver eles tocarem um som dele, dizem as más línguas, que muita gente não curte muito ele, acham estranho. Pra mim, isso é besteira, baita discão, talvez seja até o meu preferido, mais que o dito como obra-prima, Going Nowhere Fast, mas vai saber? Faz o download e "vê qualé". 

Um comentário:

Matias Leidemer disse...

Show.
Está baixando. Pegarei o "obra-prima"em seguida.