sexta-feira, novembro 23, 2007

Satanic Surfers - Hero Of Our Time


É isso aí pessoal, voltei. Desculpem todo esse tempo de ausência, acabei sendo chutado desse blog infame pelo Felipe, o administrador dessa jossa kkkkkkk, bom pessoal, como o primeiro e único disco que postei aqui foi o Going Nowhere Fast do Satanic Surfers, decidi postar (Não se assuste com a capa, é só piada de terror, afinal o nome da banda é derivado de Misfits e hard-ons) o disco que fez a banda explodir mundialmente, se não me engano foram 50.000 cópias vendidas em todo mundo, uma marca bastante razoável para uma banda punkassa independente pra chuchú.
O fato é que, estavam agora mundialmente conhecidos, e o dono da banda, o uruguaio black metal Rodrigo Alfaro estava no posto das baquetas sendo o vocalista, uma proeza e tanto, puta de um talento, mas que acabou por esgota-lo física e psicologicamente, fazendo com que o rapaz abandonasse a batera, dedicando-se assim, somente aos vocais, e o cara canta hein!
Enfim, vou dizer um pouco sobre esse disco: Ponto forte de Satanic Surfers é a experimentação com diferentes sonoridades a cada álbum, uma postura bastante interessante para uma banda punk.
O disco apresenta na mixagem, uma "pureza" meio suspeita, soando meio mofado, fazendo com que você talvez questione o ano em que foi gravado, surpreendenda-se ao saber que 1995 é a data. Isso não compromete em absolutamente nada a qualidade excepcional desse trabalho, mostrando músicas rápidas lotadas de energia do começo ao fim, no melhor estilo hardcore "melódico" seguindo a linha south california (Ei, o ano é 95!), tanto que o som "The Treaty And The Bridge" saiu na coletânea FLUIR no brasil na época, um cdzinho bastante chapado só com banda gringa (Bandas que achar cd era foda no Brasil, por ser um país bunda), catapultou o som dos caras pelas terras tupiniquins, podendo-se dizer hoje que uma boa fatia dos fãs da banda (Incluindo eu) teve conhecimento da mesma através dessa coletânea. Destaques para "Better Off Today", "Sue A Bee", a revolucionária faixa-título "Hero Of Our Time", "The Treaty.."(da fluí), "Got To Throw Up" e etc. Na real, todas músicas são fudidas, se você não gostar, experimente o meu proximo post, que é mais um disco dessa banda, lançado em 1997, um dos mais peculiares da cena punk!

CLIQUE NA CAPA DO DISCO PARA FAZER O DOWNLOAD!!!!!
(como eu sou bonzinho, incluí um negócio legal junto com o disco: as LETRAS! com foto frente e verso das capinhas num arquivo html horizontal, tipo encarte de cd, espero que apreciem)

Bom é isso aí macacada, um abraço a todos punkers headbangers motherfuckers, aguardem novas pérolas!

Um comentário:

kekson disse...

faço questão de comentar sobre esse disco...
acho incrivel pessoas que curtem HC melodico dizerem que NOFX e NO USE FOR A NAME são as melhores bandas desse genero...
pra mim..SATANIC e LAGWAGON são bandas imbativeis desse genero.

esse disco mostra td a tecnica e criatividade nas composições. um do melhores discos dos anos 90.

quando vieram tocar no brasil eu fui no show... indiscutivelmente uma das melhores bandas do mundo.. eh uma pena naum existir mais.