quinta-feira, novembro 22, 2007

Throwdown - Venom & Tears


É impossível não começar falando que o Throwdown anda soando muito Pantera/Superjoint Ritual nesse CD novo. Para mim isso não é problema, aliás, é ótimo! Levando em consideração que são duas bandas que eu curto muito e que nunca mais voltarão a tocar nem fazer shows. Para ser bem honesto, esse "plágio" é quase somente vocálico. Preste atenção no instrumental; feito isso, diga-me se não é o mais puro hardcore de New York fundido ao californiano e com umas pitadinhas de metal (solos de guitarra, por exemplo). É algo como um Pantera hardcore, mais veloz, ou um Superjoint com alterações de velocidade. Para mim, esse é o melhor CD da carreira da banda. Não conheço todos, mas já considero melhor que o Haymaker e o Vendetta, por exemplo. Creio que seja difícil alguém não bater cabeça logo no início, com a matadora e empolgante "Holly Holler", ou alguém não cantar "Americana", já que o coro-refrão é no melhor estilo grito de guerra. Em meio às 12 faixas, a música que mais chamou a minha atenção foi "Cancer", pois é uma instrumental linda, harmônica e até triste. Quando descobri que eu provavelmente teria câncer, devido a um nevo melanocítico composto na região plantária do pé, fiquei muito reflexivo, algo como esse som. Felizmente o sinal ainda não tinha virado malígno, mas, caso fosse, acho que eu me sentiria como essa música.
O único problema é que até agora a única versão que vi disponível na net para download tem um narrador muito tosco falando "Throwdown, Venom & Tears", 3 vezes em cada música (no mínimo).
Um dos melhores do ano! Quer conferir? Baixe clicando aqui, mas prepare bem os ouvidos antes e certifique-se que sua mãe não esteja em casa, para escutar no volume máximo!

Um comentário:

VonDamsel disse...

Pantera? SJR? NYHC??

vo pegar agora!