quinta-feira, abril 03, 2008

Socialmente Incorreto - Socialmente Incorreto


Vem da conturbada cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, essa banda de hardcore que gosta de letras nuas e cruas, ou seja, letras bem “na cara” do ouvinte!
Detonando um som bem simples e genérico, - todavia bem empolgante - a banda chega ao seu primeiro CD após 5 anos de existência e esforço.
A começar pela capa, já podemos entender. A quem não sabe ou não compreendeu, a ilustração representa um menino cruzando a fronteira entre Brasil e Paraguai de uma maneira ilegal (por baixo da ponte). Músicas como “Guerra na Fronteira” abordam bem este assunto. A própria intro deste som, que apresenta um diálogo entre o “chefia” e o “comprador”, destaca a triste realidade do cotidiano, tudo com muitos tiros e barulhos de carros ao fundo. Outra que é um belo exemplo de violência lírica é a faixa que leva o nome do álbum e da banda. “Socialmente Incorreto” fala sobre a repressão da prefeitura aos que se opõem a ela, também do fato de não haver fronteiras com a música e que muitos dos delitos cometidos pela maioria são feitos por necessidade, não por gosto.
Como dá para perceber, o forte da Socialmente Incorreto são as letras, não muito a música em si. Contudo, “Ninguém se Move” empolga bastante, bem como “Luto Porque Acredito”. Meu conselho – se é que posso dar – à banda: Empenhem-se um pouco mais no instrumental, pois o resto está excelente.
Confira esta banda!

Links:
Myspace.
Comunidade no orkut.
Perfil no orkut.
E-mail
para contato/compra do CD.

2 comentários:

Felipe Eugenio disse...

Empenhem-se um pouco mais na hora de criar a uma capa... apesar de passar a idéia da travessia da ponte da amizade (a qual eu ja atravessei varias vezes), a arte ficou bem "bobinha" e tira um pouco da graça. Se fosse só a capa, eu nem iria conferir.

Anônimo disse...

queria pedir o novo cd do testament q tah muito bom e tambem m.o.d.