quarta-feira, maio 07, 2008

Bloodlined Calligraphy - They Want You Silent


Essa é banda mais pesada que eu conheço cuja formação possui uma vocalista gritando horrores. E nem ousem vir aqui falar de Arch Enemy! Infelizmente, Bloodlined Calligraphy ainda é um pouco desconhecida, porém muito competente. Já deram as caras por aqui, no ano passado, quando postaram o álbum Ypsilanti, mas é hoje que vocês conhecerão o melhor álbum da banda.
Lançado em 2005, esse CD é um exemplo de hardcore moderno (com algumas notáveis pitadas de metal) que deveria ser seguido por outras bandas. Sólido e sujo, veloz e lento, com alguns vocais limpos e muitos gritados, e sempre empolgante. É aquela fórmula de NY, com muitos breakdowns e guitaras pesadonas, mesclada com a boa e velha fórmula da Califórnia, veloz e não muito pesada, ainda somando os arranjos metálicos e técnicos. Já começa quebrando tudo com "...Know When To Fold'em", música que apresenta, primariamente, o vocal limpo e, repentinamente, o extremamente gutural. "A Variety Of Damage", a segundona, já mostra o breakdown extremamente arrastado e pesado, com o vocal mais pesado possível, deixando muitos homens no chinelo. E o disco vai rolando com cada música mostrando uma particularidade. Todavia é meu dever fazer uma referência à música "Not Another Teen Love Song", pois é a mais marcante de todas.
Além de ser mais um tapa na cara de quem não acredita que mulheres possam ter um espaço na cena da música pesada, é também um álbum que quebra outros tabus, como "metal e hardcore não se misturam".
Download.

2 comentários:

Mute disse...

cara tem como upar o Tweez do slint de novo? o badbongo tirou do ar :(

Felipe Eugenio disse...

De volta ao ar...