terça-feira, maio 06, 2008

HORSE the band - The Mechanical Hand


Quando ousadia, força de vontade, criatividade e outros adjetivos necessários para uma banda obter sucesso são juntados, não há outro resultado a não ser o merecido sucesso. E é por isso e pela originalidade que a HORSE the band é uma banda que vem obtendo uma enorme popularidade ao redor do mundo. Possivelmente os criadores do nintendocore (se não são, pelo menos mostraram o estilo para a maioria das pessoas), os rapazes são altamente notáveis por fazer uma mistura muito boa entre a maioria dos estilos terminados em "core" (hard, old e new school; math; post; alguns traços de grind...) com um teclado que executa igualmente a sonoridade 8-bits de video-games como o Nintendinho e o Super Nintendo.
The Mechanical Hand, de 2005, é o terceiro CD deles - ignorando a demo, EP's, DVD e tudo mais. Mostra a banda em um de seus melhores momentos, esbanjando criatividade em músicas progressivas e surpreendentes. Para deixar tudo ainda melhor, a produção é completamente 5 estrelas, deixando todos os instrumentos muito audíveis e com uma sonoridade única para cada um, de modo que você percebe claramente cada arranjo individual. O vocal altera muito entre o limpo e o gritado frenético, com uma interpretação muito expressiva e descontraída, às vezes até teatral, e isso combina muito com as passagens de video-game do teclado. Tudo muito original, de fato, mas não dá para deixar de falar do teclado. Galera, esse tecladista é muito bom. Escute "The House Of Boo", pois nesse som o cara faz igual aquela parte em que o Mario está dentro da casa fantasma. E vejam bem, não é sampleado, é tocado mesmo! Sem falar nas diversas passagens que o cara cria com a sonoridade 8-bit, pois nem tudo é cópia dos games. Melhor música do CD, disparadamente. É um clima simplesmente empolgante e nostálgico! Aliás, está esperando o que para conferir também algumas músicas como "Birdo" e "Octopus On Fire"? "Manateen" e sua passagem à la Side Pocket também é para emocionar.
HORSE the band merece a sua atenção. Bandas originais assim são pérolas nos dias de hoje. Altamente recomendado. Download.

Um comentário:

Mute disse...

HORSE é legal pra caralho,lembro que peguei o pizza primeiro e axei um lixo....uns meses depois saiu o A natural death eu resolvi dar mais uma chance e desde então virei fã
falam de um show em outubro aqui em SP espero que seja verdade