segunda-feira, maio 05, 2008

La Quiete - La Fine Non È La Fine


Se você ainda tem aquele conceito inteiramente errado sobre emocore, aquele que está na mente da maioria das pessoas, graças às afirmações e informações erradas que a Mtv e os demais canais fornecem, faça a gentileza de baixar esse CD e escutar com atenção.
La Quiete é uma banda italiana de emocore verdadeiro ou emo-violence. Seu som é caracterizado desse modo por ser gritado de maneira desesperada (não há técnica de gutural ou rasgado, os gritos são literalmente gritados), possuir aquela sonoridade semelhante ao hardcore old school (muito sujo e pouco pesado), bateria frenética que executa até blast-beats, guitarras caóticas ou bem harmoniosas, e por aí vai. É um tipo de som que esmaga muitas bandas de heavy metal, pois é hardcore. A única diferença são as letras, que possuem conteúdo emocional em vez de protesto. E confesso que é até difícil achar informações e músicas deles na net, pois o som é totalmente underground. Com certeza passa longe de tudo que as pessoas costumam chamar de "emo" hoje em dia. Por falar nisso, esse rótulo está associado somente a coisas ruins, e isso é uma pena.
Baixe o álbum e mude sua opinião. Mas, por favor, não vamos começar a discutir sobre os álbuns que já foram postados aqui e chamados de screamo ou emocore e que não têm ligação com esse (Alesana, por exemplo). Não posso mudar o mundo. Às vezes tenho que usar uma linguagem que todos (ou a maioria) entendam. Espero que compreendam. Até breve! Logo logo postarei Daïtro, uma banda do mesmo estilo, porém vinda da França.

3 comentários:

Oluas disse...

Parabéns pelo blog!
Tem muita banda boa cara
tô começando o meu agora.
aparece lá

Mute disse...

OPA OPA emo violence é do caralho, la quiete eu so tenho um album aqui, que na verdade é um split com o louise Cyphre
LQ eu conheci no emo armageddon, que eu recomendo fortemente (junto com emo apocalypse)
se puder poste algum album da banda Neil Perry
valeu

Anônimo disse...

Cara seu blog é foda, parabéns...
eu venho aqui com a intenção de baixar um album acabo baixando 10
xD

se puder poste algum album da banda Neil Perry[2 votos]


Valeuu!