quinta-feira, maio 22, 2008

Pantera - Metal Magic


Difícil alguém ter conhecido o Pantera nessa época. Mais difícil ainda, creio eu, é encontrar um fã dessa fase da banda. Afinal, o que dizer dos primórdios do Pantera? Aquela época em que a banda tocava um hard rock bem com a cara dos anos 80, meio sujinho até, mas sem peso e até caricato. Época em que Dimebag Darrel nem se ousava a criar (e nem conseguiria mesmo) solos únicos, bem como seus riffs imortais. Phil Anselmo? Quem? Nem estava na banda ainda. Vinnie Paul socando tudo? Looonge disso!
Metal Magic, lançado em 1983, é o debut do Pantera. Observe a capa. O que é isso? No mínimo risível! Haha! Pois bem, as músicas são puro hard rock. Não são de jogar fora, manja? Mas escutando hoje em dia, chega a ser bem sem graça, a começar pela produção extremamente precária. As influências eram o hardão da época, tipo Van Halen. É engraçado que a produção foi feita pelo pai de Dimebag e Vinnie, o que pode ser o motivo deles terem mudado tanto alguns anos depois. Talvez fizeram como queriam, no futuro, quem sabe... Outra coisa: Rex Brown, na época, era "Rex Rocker"! Haha! Ok, chega de rir. Se bem que o visual dos caras merecia mais uma! Haaaaaaha!
Em suma, se você é fã de hard rock, confira o álbum. Se você é um curioso, confira também. Agora, por mais improvável que seja, se você não conhece Pantera, se enterra. Ok, brincadeira. Vá escutar The Great Southern Trendkill e aprecie uma bela violência sonora!
Download.

4 comentários:

Eduardo disse...

vish, esse diso é velho, mas é bom pra sacar a evolução que os caras tiveram durante os anos, esse é só quem realmente curte pantera que tinha na época de lançamento!
curti

Edmilson disse...

Tá certo, o visual deles, e da maioria das bandas de hard da época, era ridículo. Mas infelizmente as bandas de thrash também tinham o mesmo problema.

veja o pantera no início:

http://www.divshare.com/download/4527402-d4d
http://www.divshare.com/download/4527403-05c

e agora as bandas de thrash:

http://www.lastfm.com.br/user/Octember/journal/2008/04/30/g4nbn_thrash_metal_is_officially_the_gayest_genre_in_the_world%21%21%21

É incrivelmente ridículo.

Edmilson disse...

Ah, como é grande o link, e não apareceu tudo, é só dar dois cliques rápidos na linha que seleciona ele inteira.

Ernesto Pereira disse...

Caralio!!!! uahuahuahu! onde vocês desenterraram isso!?!?!?! XD.. eu ja vi um poster que eles pareciam estar de peruca e roupinha apertada tipo Twisted Sister....heheheeh...bem iscrôto esses nego aê..