quinta-feira, maio 01, 2008

X - Los Angeles

Não, nao estamos falando de uma banda de metal japonesa, estariamos se os mesmo nao tivessem mudado seu nome para X Japan (para evitar estes problemas). Nem de nenhum projeto nerd de musica alternativa. Estamos falando de uma das melhores bandas ja surgidas na califórnia. Exene Cervenka, John Doe, Billy Zoom, DJ Bonebrake são o time da banda formada em 1977. Destes, os dois primeiro dividiam os vocais, o terceiro a guitarra e o DJ tocando a bateria. Apesar do pouco sucesso mainstream eles foram, sem sombra de dúvidas aquelas bandas que fazem a história de uma cidade, neste caso Los Angeles, nome do cd e nome de música. Música esta que foi responsável para que o grupo ganhasse a chave da cidade. É pouco ou quer mais? X é lindo, Exene e John Doe dividem lindos vocais, embalados por guitarras rock'n'roll e baterias simples e, ao mesmo tempo, completas. É difícil de explicar o que se sente quando se escuta este notório grupo de punk rock. Eu, por exemplo, sinto como se estivesse na Los Angeles de 1930, dentro de um livro beat de John Fante, numa tarde quente e seca. A voz de Exene realmente é inconfundível e extremamente bonita, compondo tudo da maneira que deve ser. "Los Angeles" é extremamente viciante, linda, perfeita (ja coverizada pela melhor banda da história da terra: Descendents). Além dela, temos "Adult Books" (versão demo) ja coverizada por Sublime, "Your Phone's Off The Hook, But You're Not", "Soul Kitchen", "Sex And Dying In High Society" e muitas outras, todas candidatas a hits. Minha favorita é "I'm Coming Over (Demo)", linda, rapida, punk rock de verdade com um vocal perfeito. É um album de hits, indescritível, lindo, obrigatório para qualquer criança queira se achar o senhor punk rock.
Baixe, escute e se apaixone por uma das mais importantes bandas que ja sairam daquela bendita terra americana de merda. E agradeça nos comentários, ou você acha que é facil procurar por "x" nos mecanismos de busca? :)
Baixe! e comente :}

3 comentários:

Anônimo disse...

E ae galera, tudo certo?
Ja acompanho o blog a um certo tempo embora seja a primeira vez que comento (desculpem a minha preguiça por favot hahahahaha)
Mas quando vi esse album do "X", não resisti a tentação de elogialos!
Esse é um album que ja tenho a bastante tempo e sempre que ouço eu gosto mais e mais
Agora, um pedido
seria interessante postar alguma coisa do Neurosis não? Digo isso porque vcs postaram bandas como cult of luna, isis, seria legal postar algo de uma banda que serve como influencia a essas, e que tal começar pelo ultimo deles (ja que é o unico que não tenho huahuahuahauha)
Brincadeiras a aparte, seria interessante postar algo deles
Abraços, obrigado pelo excelente blog
Tiago

Keyser Soze disse...

X. Uma raridade...Thanx!

Unknown disse...

agradeçam a mim que apresentei a banda ao matias.