terça-feira, junho 17, 2008

Cult Of Luna - Eternal Kingdom


Ao escutar Eternal Kingdom, chega-se à conclusão de que Cult of Luna é uma banda única. Você mesmo pode perceber isso, basta apreciar o self-titled ou o Somewhere Along The Highway, caso ainda não conheça algum.
São as bases carregadas de sujeira, as melodias frias e inimagináveis, o vocal gutural, rouco e sujo; sem esquecer dos demais instrumentos. Lendo assim, dá para ver que essa fórmula já é usada por muitas bandas, mas o COL consegue fazer de um jeito diferente. Não precisa conhecer muito, basta escutar para notar que eles possuem uma maneira única de compor e arranjar as músicas. E para que palavras, letras... Tentativas?
Nesse álbum tudo vai mais além ainda. Linhagem lírica muito conceitual, produção deixando tudo muito encorpado (e leve nas partes melódicas, é claro), efeitos inesperados... Longas viagens proporcionadas pela beleza das guitarras e a frieza atmosférica do teclado. A agonia do vocal? Podera. "Ghost Trail" já começará liberando morfina pelo seu reprodutor de som. Feito isso, você relaxará na estranha junção do efeito do teclado tocando quase o mesmo que a guitarra. Como pode isso entrar tão profundamente em sua mente?! - Questione-se. Mas não se surpreenda com a acelerada brusca no final, com a caoticagem do feedback da guitarra se chocando com a progressão da velocidade da bateria. E se antes disso o mini-solo não lhe deixar emocionado, é bom parar para refletir sobre o que há dentro da sua cabeça (sentimentos ou pura massa). E apenas para acrescentar: Essa é apenas a terceira música num total de dez.
Tentar ir mais adiante para quê? Não é preguiça, não é má vontade; somente a certeza de que ainda não há método melhor para compreender música a não ser escutando.
É grátis, é livre. Ninguém é obrigado a ler. Você lê porque quer, baixa se querer. Não perde nada com isso. Só tende a ganhar! Por que não? Download.

5 comentários:

Felipe Eugenio disse...

Olha, já tinha esse cd faz um tempinho, mas ainda não escutei todo pra valer. Mas parece que eles deram uma chupada legal no Neurosis, os vocais principalmente. Mas vamo ver, após uma audição completa.

Anônimo disse...

MUITO PARECIDO COM NEUROSIS , MAS MUITO BOM BELO UP

Anônimo disse...

cd foda, resenha gayzola.

Anônimo disse...

legal.. me lembra o isis as vezes

Anônimo disse...

Realmente lembra outras bandas do genero.
O por favor, eu insisto. Coloquem algo do thrice no blog. Eu curto tanto as resenhas do senhores.
Tentem ouvir a instrumental 'Night Diving' Apenas. Se não curtirem ignorem todo o restante da obra da banda.