segunda-feira, junho 16, 2008

Orgy - Punk Statik Paranoia


Orgy é uma banda cujos membros já eram experientes na época da formação, em 1997. Quase todos vieram da cena glam, porém o vocalista Jay Gordon e o guitarrista Amir Derakh já eram produtores há certo tempo. Jay produziu, entre outros álbuns, o debut do Coal Chamber (banda que não me agrada, honestamente). O nome do conjunto não faz menção ao ato sexual feito em grupos, mas sim ao que seria a fusão da diversidade de todos os membros para compor. Segundo eles próprios, o estilo dessa fusão é chamado de "death pop", porém, marketing à parte, o que ouvimos nesse último álbum até o momento - e até nos outros - é um rock moderno (moderno não significa "modinha") com pitadas de som industrial, alternativo e até pop.
Punk Statik Paranoia é o terceiro álbum da banda, lançado em 2004. Logo na primeira música já fica entendido a moral do "death pop", pois "Beautiful Disgrace" é uma ótima mistura de som alternativo com pop. Esse pop, felizmente, não é apelativo. É um tipo de som que agradaria às grandes massas, mas sem soar manjado ou forçado. Os vocais suaves de Jay fazem um ótimo refrão, enquanto na base há alguns gritos e uns efeitos industriais. Essa fórmula faz o CD inteiro, portanto se você gostar de um som tende a gostar do álbum inteiro.
Mais resumidamente falando, são músicas simples, porém legais, sem mostrar genialismo, mas também sem cair na mesmice e na apelação da maioria das bandas que existem no mundo.
Atualmente, a banda está parada, mas considerada ativa. Isso se deve ao fato de quase todos os membros (com exceção do baterista Bobby Hewit) estarem envolvidos com outras bandas ou projetos.
Um ano após Punk Statik Paranoia, foi lançado um DVD com todos os clipes da carreira, vídeos ao-vivo, cenas de backstage, remixes e muito mais. Esse DVD foi produzido pelo baterista Bobby e ainda conta com a aparição de outros artistas/bandas como os moleques do Sugar Ray. Tudo recomendado, pois os caras sabem o que fazem. Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

credo é identico skillet, até o vocal, tudo igual essas bandas de rock industrial