sexta-feira, junho 13, 2008

Sotajumala - Death Metal Finland


Eis aqui uma banda da Finlândia, a qual tem em seu cast nada mais nada menos que bandas como Rotten Sound e Rattus, apesar de ter também muitas bandas de metal melódico que despertam enorme aversão. Mas como no caso do Sotajumala o negócio é death metal, pontos positivos para o país. E com um álbum chamado Death Metal Finland, o que podemos esperar?
Cansados, talvez, de verem o nome do próprio país sendo sujado por "ser mais um que exporta bandas de metal melódico", lançaram essa porrada impiedosa, técnica e criativa, para todo mundo ver que a butalidade não é mínima por lá.
Sotajumala significa "deus da guerra", e esse "Finlândia death metal" com o notório tanque de guerra nos dá a prévia do massacre iniciado por "Meidan Maa". E grudada nela, mais potente ainda, vem "Elaman Vihollinen" - essa é um dos maiores petardos de death metal que escutei nos últimos tempos. Bateria impiedosa, socando blast-beat sem parar, guitarras gritando com as alavancas, vocais sem pausa... Porra! Essa aí merece os elogios, de verdade, pois é a melhor do álbum. Destacam-se ainda "Rakkaudesta Sotaan" (algumas passagens são puro grindcore), "Kuolleet" (apesar de não ser muito veloz, tem um solo de guitarra exorbitante) e Vanki (por partes: versos empolgantes, solos em dupla, partezinha lenta de assustar). A produção poderia ter sido um pouco melhor, já que as guitarras acabam por soar meio abafadas. Mas, no geral, é bom. Pelo altíssimo nível das composições, a produção fica como mero detalhe.
Ano passado, lançaram um álbum chamado Teloitus. Tenha certeza de que ele será postado. Por enquanto, aprecie essa máquina que é o Sotajumala clicando aqui.

4 comentários:

Felipe disse...

Esse interessou, segunda feira eu baixo e digo o que achei !

Anônimo disse...

Porra , muito foda esse som véi! Vlw muito bom. Queria pedir se vcs podessem reupar o Start the Machine do Fu Manchu. Parabens pelo blog o mais fodastico q tem!

Weliton disse...

Muito boa a banda!

Baixei o segundo álbum deles, Teitolus, muito bom tbm, mais lento que esse um pouco.

Achei a banda muito parecida com Deeds of Flesh, postem o Path of the Weakning do Deeds, clássico do Death Americano!

Falow!

Ernesto Pereira disse...

porradeiro dos zinfernus!! discunjuru!!! o.O