segunda-feira, junho 23, 2008

Spiritual Beggars - Another Way To Shine


O gênero Stoner rock ou metal, é com certeza um dos estilos mais legais dentro da música pesada, mas infelizmente, os nomes das bandas... que tal Feiticeiro Elétrico (Electric Wizard)? ou Goblin Laranja (Orange Goblin)? Ímã Monstrengo (Monster Magnet) então? Todos nomes podres, mas nenhum supera esses suécos aqui; os Mendigos Espirituais.
Formado em 92, a banda ficou conhecida por ser um "projeto" de Michael Amott, que era guitarrista do Carcass, banda seminal do Grind/Gore. Depois de lançar o maravilhoso Heartwork, pelo Carcass, ele decidiu largar de mão o Death Metal e botar pra fora todas suas influências de Hard Rock e Heavy Setentista.
Apesar do nome também ruim, além de gay, Another Way To Shine (segundo disquinho deles) é uma pérola do Stoner, e até considerado como clássico (pra mim, é sim). Uma mistura bem estilosa de riffs sludge com tempero sludge, dá um climão bem retrô e que prende a audição, nos vocais envolventes (que lembra bastante do Layne Staley), cozinha esperta e uma variedade imensa de solos matadores.
O puta disco é bom do início ao fim, mas principalmente no início. Se por acaso, tu não curtiu nem "Magic Spell", nem "Blind Mountain", nem vai adiante. Essas duas músicas já valem o disco, têm riffs viciantes e andamentos desconcertantes, não sei como te descrevo isso, mas é como se o Alice In Chains resolvesse tocar Fu Manchu, sacas?
Altamente recomendado pra quem gosta do estilo. Download já.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto do nome deles. vc é um idiota q se acha.

Anônimo disse...

SONZEIRA , MUITO LEGAL!!!