quinta-feira, julho 03, 2008

Arsis - We Are The Nightmare


É com muita técnica e melodia que os caras do Arsis, vindos Virgínia, EUA, nos apresentam We Are The Nightmare, o terceiro trabalho oficial desde a formação, em 2000.
Apesar de várias semelhanças com o Necrophagist, o Arsis até que possui sua originalidade, esbanjando demais a mistura não muito comum do death técnico com o mais melódico possível, com exceção do vocal, que lembra muito algumas bandas de black metal.
Não se trata de um trabalho inovador, porém é indiscutivelmente eficiente. Os arranjos e quebradas de fim de mundo (sem explicação alguma), empolgam muito, juntamente com o blast-beats massacrantes, enquanto os solinhos em dupla e a produção totalmente cristalina deixam aquela sensação de "não vou agüentar isso por muito tempo". Todos os músicos são competentes e certamente sabem o que fazem, provavelmente devido aos anos de experiência. No geral, soa com muita técnica e pouco feeling, mas não chega a ser 100% "mecânico" como muitas das diversas bandas dentro do estilo. Uma pena mesmo que investe muito mais na melodia em vez de apostar na brutalidade e no absurdo.
Legal, porém nada mais que isso! Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

Arsis é foda, postei na GYM no lançamento esse ai, é mais que legal.

Anônimo disse...

vc sempre contraria os outros vai se ferrar!!!!!11111