quarta-feira, julho 02, 2008

Johnny Winter - The Best Of Johnny Winter


É provável que esse foi e seja um dos primeiros álbuns escutados por quem conheceu o Johnny via P2P. E é uma bela maneira de conhecer o trabalho do bluesman, pois encontramos músicas que vão de 1969 a 1980, focando o grandioso trabalho em suas diferentes fases, apresentando músicas que vão do country ao blues e sem esquecer dos momentos ultra-energéticos de rock.
Lançada em 2002, antes do último álbum até o momento (I'm a Bluesman), é aquela típica coletânea que pode não agradar aos fãs mais "encarnados" em cheio, porque certamente alguns dirão "faltou aquela", como é o meu caso. Mas não tenha dúvida de que os grandes clássicos estão aqui, como "Dallas" (quem é que consegue esquecer as linhas técnicas e memoráveis do violão de Johnny?), "Highway 61 Revisited" (cover do Bob Dylan, e absolutamente muito melhor e mais trabalhada que a original!), "Mean Town Blues" (em versão ao-vivo, com direito a uma paradinha para um duelo de guitarras entre Johnny e Derringer) e diversas outras, que, caso fossem citadas, deixariam o post muito gigante.
Se você ainda não escutou nenhum dos mais de dez álbuns que já foram postados aqui, não perca tempo e baixe esse aqui para iniciar. Se você já conhece, é fato que deve ter a maioria das músicas, porém é muito agradável escutar essa seleção de melhores em uma seqüência. Vale a pena lembrar que ainda há uma música inédita, "Come On In My Kitchen" - cover do Robert Johnson, originalmente gravada em 1936 . Dá-lhe Johnny!
Download.

5 comentários:

Asesino disse...

eeeh... johnny winter eh o cara... xD

tah na lista jah..

ow felipe, aparece no msn... O.O

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia pra rapazeada! Johnny Winter nunca é demais. Um álbum que eu não acho é o Suicide Won't Satisfy de 98. Ahh e o Shenzhou, do Biosphere só baixa 2,34M. Eu tentei várias vezes.Falou!

Anônimo disse...

Procuro estes discos para download:

- Austin, TX
- Ready For Winter

Os demais q eu não tenho ainda, já consegui os links aki.
Poderia posta-lo aki no blog?

Julio Cesar disse...

Austin, Texas é um álbum muito difícil de achar! Se alguém tem, por favor disponibilize.
Quanto ao Ready for Winter, eu acho que a galera do blog consegue :)