segunda-feira, maio 28, 2007

Johnny Winter - Captured Live! (Ao-vivo)


A grande lenda viva do blues, o fabuloso Johnny Winter, estava sumida do blog. Não por falta de material, muito menos porque eu parei de curtir o cara. Johnny continua sendo o músico que eu mais escuto, o "Overall Top Artist" no meu Last. Fm, um cara que eu curto todos os materiais e que um dia ainda conhecerei pessoalmente. Seu desaparecimento se deve ao fato de que já existem muitos discos dele postados aqui, e com isso dá para vocês já encherem alguns cd's de músicas dele. Pois é, mas sentiram falta, tanto que eu li nos comentários uma "intimada" para postar algo. Vocês sabem, pedido é ordem (quase sempre xP )e nós atendemos com prazer. E atender a um pedido de disco do Johnny é algo muito prazeroso, então, para vocês, segue mais uma obra registrada ao-vivo, capturando todo o feeling e a energia que só o grande Albino sabe tirar de uma guitarra! :D
Já de cara, começa com a galera gritando muitooo e Johnny manda uma rifferama muito empolgante com alguns solinhos, até chegar na intro de "Bony Moronie" (clássica do álbum Saints & Sinners). Esse som já é muito bom, ao-vivo Johnny decide dar uma aumentada e deixa-o com quase 7 minutos! É solo para dar e vender, energia que não se esgota, vozeirão rouco reconhecível à distância e milhares de outros adjetivos. Na seqüência, "Roll With Me" aparece com o seu refrão viciante e, "pra variar", muitos solos de Johnny. Quem não conhece ainda e baixar o disco, vai ver que não é à toa que Johnny é considerado como o mestre do estilo "slide guitar" e porque a galera paga O pau pra ele nos comentários. "Rock & Roll People", pelo que li, foi composta por John Lennon e dada para Johnny de graça. Talvez seja só um boato, porque não tem cara de John Lennon nesse som. É tudo na linha do Winter, cheia dos mini-solos após cada estrofe e uns riffs de slide bem marcantes. Eu, particularmente, piro demais nisso tudo! Não são só as coisas que são tocadas, mas a tonalidade que Johnny tira da guitarra! É tudo muito único, empolgante e surpreendente, tanto que eu escuto o cara já faz um tempo e nunca enjoei. A banda também é ótima, Rick Derringer é um ótimo guitarrista, algumas vezes chegando a executar duelos com Johnny. Os outros músicos fazem coisas que vão além de simples acompanhamentos. Pra empolgar mais ainda, "It's All Over Now" vem num clima mais country-rock, dotada de um refrão tão viciante quanto o de "Bony Moronie" e, "pra variar" mais uma vez, Johnny arregaça demais no solo. Agora você deve estar pensando algo como: "Já mandaram 4 sons, devem estar um pouco cansados!". Que é isso, meu filho? Daonde já se viu Johnny acabar um show sem mandar um som com mais de 10 minutos? "Highway 61" chega com seus 10:38 com OS solos, OS riffs e A energia! Sem dúvidas é o melhor som do disco! Além disso, é a prova da Teoria da Relatividade de Einstein, pois nem parece ser uma música tão longa assim. Fico tão preso a ela que o tempo voa! :D E pra fechar em grande estilo, "Sweet Papa John" com 12:20.
Chega de falação! Baixa logo, rapá! Esse disco aqui só perde para o And...Live, mas, mesmo assim, é fantástico como qualquer obra vinda de Johnny Winter.

2 comentários:

Administrador disse...

mais um winter que eu vou conferir downloading now!
valeu julio!

Anônimo disse...

nao eh minha prioridade de download, mais alem eu baxo esse!