quarta-feira, julho 09, 2008

Yakuza - Samsara


Conheci Yakuza através do ótimo Transmutations (de fato, a resenha está equivocada! Ele é ótimo, mais que o "muito bom" lá escrito), e afirmo que escutar Samsara dá uma sensação completamente diferente. Porém, dessa vez, a diferença faz bem aos ouvidos, já que é um álbum bem diferente em alguns termos e muito semelhante em outros.
Ele foi lançado em 2006, e é surpreendente que Transmutations foi de 2007. O correto seria não fazer comparações, mas como nesse caso elas são todas positivas, tá valendo. Em apenas um ano, eles incrementaram muito peso e cadência, ou seja, Samsara é mais veloz e sujo. Um pouco mais reto também, se bem que nenhuma música deles é "reta", justamente porque todas são ricas em elementos de criatividade, progressividade e ousadia. Certamente algumas características são estranhas, como a ausência do vocal mais "morto" do Transmutations. Aqui a proposta é bem mais hardcore, o que leva muitos a classificá-los como "jazzcore", já que há um saxofone em grande estilo e presença, lembrando muito os músicos de jazz que optavam por guiar tudo através do sax. E não pense que o som seja uma 'barulheira' à la Painkiller, pois passa longe. O instrumental acompanha o sax com maestria, não se limitando a apenas acompanhar, mas, sim, a fazer bases agradáveis. Várias batidas da bateria tem sons de percussão, pratos e diversos instrumentos orientais, o que pode ser imaginado através da capa. Importante ressaltar que existem diversos elementos de metal, tais como linhas de guitarras bem técnicas e trabalhadas, vocais guturais, ocasionais blast-beats, e vai longe a competência dos caras. Para não deixar de citar os destaques, já que o álbum é uma pérola, lá vão: "Monkeytail" (technical jazz-metal empolgante e sedutor), "Dishonor" (deathcore experimental), "Back To The Mountain" (algum som indescritível e atmosférico, o qual resulta em uma trip de 9 minutos).
Quer mais? Download, então.

Um comentário:

000000000000 disse...

eaew pessoal!!
to cada vez mais fan do blog de voces!
seguinte... tentei baixar esse cd do yakuza e o outro, transmutations... o samsara ta com problema no site de hospedagem!! ja o transmutation ta com problema o arquivo .rar....
abraço!