sexta-feira, agosto 22, 2008

Clutch - From Beale Street To Oblivion


Clutch é uma banda relativamente conhecida, dentro dos limites do underground, e desde o início dos anos 90 vem juntando cada vez mais um número maior de fãs, ou devotos, graças a uma mistura musical boa e funcional.
Dentro da vala comum do gênero Stoner Rock, onde atualmente o maior nome em atividade são os putos do QOTSA, o Clutch tem uma proposta diferente, e vem surpreendendo nos últimos lançamentos, pegando a veia Rockeira e misturando com um clima Blues e algum coisa do Funk, aquela quebrada e o groove, mais umas letras estranhas, e altas doses de adrenalina.
From Beale Street To Oblivion, saíu ano passado e me fez abrir o sorriso já de cara, fiquei surpreso com a qualidade e como eles ainda podiam fazer um disco tão bom quanto o Robot Hive/Exodus, a influência da música sulista americana mais forte que nunca (tecladinhos bagaçeiros e harmônicas), resultam num Stoner Hard Blues Rock, saca?
Um disco desses só podia ter dedo de algum nome forte, alguém que entende do barulho, e nesse caso, o culpado foi Joe Barresi. Produtor que já trabalhou com do naipe de Kyuss e Melvins, preciso dizer algo mais? Se ainda quer mais, tem o Tool, Fu Manchu e o último do Bad Religion.
Usando uma frase muito bem sacada da all musica guide; "se você tem saudade dos tempos que o Soundgarden era uma banda funcional, o Kyuss patrolava o deserto e o Black Sabbath não precisava fazer as pazes com Ozzy, o Clutch definitivamente não vai te desapontar com Beale Street", termino por aqui, afirmando que esse é um disco foda e leva jeito de Classic Rock. Babação de ovo a parte, a audição é obrigatória para fãs de Rock bem feito, é dar o play e botar o pé na estrada. Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

e aí galera do fukt me amarro no blog tá no meus favoritos...n conhecia o Clutch e achei muito foda se vcs poderem postar mais coisas deles agredeceria!!!
vlw abraço!

Allan disse...

Esse ai em cima é meu grande parceiro Chucki!!!

ele ja me recomendou o clutch e eu ja pirei!!!

manda mais discos deles!!!