sexta-feira, agosto 22, 2008

Sunn O))) - Flight Of The Behemoth


Muitos classificam a sonoridade do Sunn O))) como simples barulho ou "musiquinhas para assustar e fazer pose". Engano grave! Se pensar bem, e analisar a maioria dos fãs que só querem saber de fazer pose de mal, ser do underground e os caralhos, é bem isso! Mas para quem se interessa por música, isso aqui com certeza é uma longa e sinistra viagem pelo mundo dos sons graves, basta ter um reprodutor de som muito potente.
Flight Of The Behemoth é o segundo full da dupla americana. O som nem era tão diferente como dizem (após muita gente conhecer o Black One, parece que os malvadinhos se revoltaram e disseram apenas curtir essa fase aqui). O som é drone/doom, brutalmente sujo e encorpado, tanto que - repito - sem um sistema de som forte tudo parecerá barulho. Há leves toques de dark ambient também, resultando em algo desconfortável, mas gracioso justamente por isso. Outros instrumentos aparecem também, como piano e "samples".
Pegamos, por exemplos, as duas primeiras faixas: "0))) Bow 1" e "0))) Bow 2". Na primeira parte, parece um massacre de serra elétrica, que alterna entre soterrar o piano mórbido ou deixá-lo tocar. Na segunda parte, a atmosfera de dark ambient se junta a isso e você confere uma música agoniante de quase 13 minutos, com um andamento que progride e regride, sem estrutura musical definida.
O resto cabe a quem ouvir, pois garanto que as sensações variam de pessoa para pessoa. A mim, pelo menos, é algo cabuloso de escutar em ambiente fechado e escuro, para sentir aquele frio na espinha e calafrios momentâneos. Download.

5 comentários:

bob disse...

eu ainda não boto fé de que alguém realmente goste dessa banda, só tr00zinho querendo pagar de intelectual mesmo.

Anônimo disse...

Eu gosto e não sou tr00zinho, pois curto até Chico Buarque :)
:**

bob disse...

aeiuose então você é bom (y)
a 1ª música desse disco mais parece a vinheta que toca quando liga o playstation 1, só que repetida 1125 vezes

bechara disse...

Sunn o))) é uma banda para se relaxar e transcender em emoçoes diferentes.Quem apenas busca algo para balançar a cabeça nao vai gostar desse som.
A principal caracteristica dessa banda eh ser diferente, ou seja, levar a todos para uma experiencia de incorporaçao da musica.Voce deve tentar entender o som e nao apenas ouvi-lo.Isoo eh o Drone
Ao som de: Boris-absolutego

Anônimo disse...

[i]Eu gosto e não sou tr00zinho, pois curto até Chico Buarque :)
:**[/i] [2]

acho até um pouco cansativo, em algumas partes,

mas é um som MUITO diferente do que se costuma ouvir por aí
= FATO