terça-feira, outubro 21, 2008

Bison B.C. - Quiet Earth


Banda iniciante, mas muito promissora! Isso foi dito no post do Mastodon (não por mim, mas...), e o que aconteceu?
Quatro rapazes canadenses formam o Bison B.C., essa banda cujo som é, de certo modo, um pouco inovador. Ok, todos aqui já escutaram thrash metal e bandas com vocais "plagiados" do Mastodon, eu sei, porém a maneira como esses caras fazem tudo isso, soa um tanto quanto original. É o thrash metal mais sujo e pesado dos últimos tempos! Sem dúvidas pela produção à la Sludge Metal, totalmente saturada de peso e distorção. Mas aí é que está o grande lance, pois, como já falei, eles não tocam sludge, mas, sim, thrash metal, e incrivelmente com algumas escalas e solos de blues (!!!), bem como passagens recheadas de loucura (Stoner Metal? provável) e alta progressão em algumas faixas.
Quiet Earth nos mostra uma banda fazendo um som bom e com maestria, fatos que melhorarão com o passar do tempo, pois certamente farão muitos shows e tocarão com mais freqüência. No momento, contudo, é um pouco de exagero falar que se trata de algo grandioso, mas está a caminho. Enquanto isso, vá escutando a pegadona "Dark Trowers", ou, quem sabe, viaje com a longa e estranha "Wendigo Pt. 1 (Quest For Fire)". Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, tá dando que apagarm o ficheiro pois o mesmo não era acessado. Teria outro link.
Obrigado,
Matuschka

Anônimo disse...

Postem o Earthbound deles!!!

Serguei Santos disse...

link inativo...

Leandro L. Vidal disse...

ae galera... baixo muitos discos aqui... principalmente os de stoner, sludg e derivados.... vcs poderiam disponibilizar discos do Desert Sessions.. naum sei muito sobre eles.. mas sei que é um projeto dos caras do QOTSA.. não tenho certeza!!
falow