segunda-feira, abril 20, 2009

Bob Mould - Life And Times


Todo mundo deve ter um herói dentro da música, e Bob Mould poderia ser facilmente uma das pessoas que eu mais admiro no ramo. Nos anos 80, foi o frontman da fundamental banda Hüsker Dü e nos 90, passou pra não menos importante, mas menos conhecida, Sugar. Mestre em esccrever letras profundas, introspectivas e ácidas, seu maior mérito é o senso melódico, de conseguir fazer a músicas mais barulhenta em algo até assobiável.
Life And Time já é seu nôno disco de carreira solo, que começou lá em 88-89, no lançamento da obra Workbook. Durante várias experimentações e viagens em alguns discos durante os anos 90 e iníco dos anos 2000, desde 2005 ele vem acertando a mão, fazendo discos de tirar o chapéu. Life And Time faz parte de um trinca que poderíamos chamar de “fodástica”, Body Of Song (2005), District Line (2008 - e um dos destaques do ano passado) e agora esse disco que falo.
Se o disco lançado ano passado provou mais uma vez que eles estava vivo e chutando várioas traseiros, esse novo disco vem só para relembrar-nos disso, porém algumas vezes, parece que estamos ouvindo o mesmo disco, pode ser ruim ou não. A velha história do “de volta as raízes”, as “eletronicidades” ficaram escassas e viva as guitarras: “Argos” é o que mais se aproxima da carreira dele com o Dü, ou então um B-Sides do Sugar. Preferindo gastar o disco inteiro em mid-tempos ou em algumas baladas, é um disco com senso melódico mais que apurado, coisa de mestre, e pretensão Pop, que poderia tocar em qualque rádio e fazer sucesso.(IN)felizmente, tu vai escutar isso só em alguma college-radio.
Comemorando o aniversário de 20 anos do lançamento do seu primeiro disco, discão, diria eu, Sr. Mould nos traz mais um belo presente, lançado novamente pela ANTI- e sem nenhuma perspectiva de receber versão nacional. Toda a experiência do cara para mais momentos de diversão. Dwnld.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu por postar esse álbum, é uma pena ainda não estar disponível em CD e vida longa a Bob Mould e ao Hüsker Dü!