domingo, abril 19, 2009

Condo Fucks - Fuckbook


Condo Fucks é o nome que o trio de nova Jersey, Yo La Tengo, resolveu retomar ano passado para matar o tempo de forma diferente. Usando os nomes fictícios Georgia Condo (bateria), Kid Condo (guitarra), and James McNew (baixo) o grupo fez algo bem pretensioso e inesperado.
Já que foram uma das importantes bandas do underground americano, acabaram descanbando pro lado do post-rock e alternatividades mais complexas, deixando o rock e o folk mais de lado e investindo em ótimas produções e, durante o alto dos anos 90, lançaram um disco de covers, chamado de Fakebook.
Na contramão dos últimos trabalhos do grupo, Fuckbook (referências já ditas) pode ser considerado como: Um chute no cu. São 11 músicas covers, em sua grande maioria, de artistas sessentistas na linha de Richard Hell, Slade, Small Faces, Kinks, Troggs e até Beach Boys, impressas da maneira mais garageira e crua possível. O disco foi gravado ao vivo em estúdio e é uma tosqueira só, poderia chamar isso tranquilamente de Nihilismo musical.
Logo de início, pode parecer ruim de se ouvir e realmente é. Guitarra suja e distorcida com muito barulho, que vai dando momentos de mais melodia, em meio aos barulhos agudos de pratos, igualzinho aquela k7 da tua banda. Interessante pra quem é fã, Fuckbook é um dos grandes lançamentos da Matador este ano, justamente por ser inesperado.`Dwld.

Nenhum comentário: