sexta-feira, julho 17, 2009

Obituary - Darkest Day


Se tu acompanhas o blog assiduamente, deve estar lembrado do álbum Bloodline, dos Tardy Brothers, resenhado aqui há poucos meses atrás. Lembra-te do que eu disse acerca de o álbum ser um aperitivo para o novo do Obituary? Pois é!
Darkest Day vem absolutamente melhor do que o aperitivo! Ao dar o play, não se apavore com os segundos iniciais de "List of Dead". Aparentemente, não passam de uma zoeira, pois a qualidade é horrível, pior do que uma fita cassete. Logo, porém, a sonoridade real vem à tona e a música dotada das já tradicionais características memmoráveis do veterano grupo oriundo da Flórida: Vocal rasgadão e com tonalidade praticamente única de John Tardy, progressões de tempo efetuadas por todos os instrumentistas e, no mínimo, uns 4 solos de guitarra! Infelizmente, as outras músicas não mantêm o mesmo potencial, mas não por isso que sejam desapontadoras. Ao longo das canções, despejam aquele death metal bem variado, ora mais cadenciado ("Your Darkest Day") e ora em tempo médio avançando para rápido ("Blood to Give"). Digamos que o clima é mantido em menor ou em semelhante grau durante o álbum, em decorrência das dezenas de solos (isso realmente foi legal! Não cheguei a contar todos, mas certamente são dezenas de solos virtuosos ou no feeling) e dos elementos tradicionais do Obituary.
Apesar de tudo, não chega a ser um CD excelente. Como diria alguém que conheço, é "mais do mesmo". Um tanto quanto surpreendente é o fato de a obra possuir 52 minutos de duração em 13 faixas! É uma quantia bem alta até, levando em conta o fato de terem lançado o disco anterior, Xecutioner's Return, em 2007.
Nada melhor nem muito inferior aos outros discos lançados recentemente. Obviamente é aquele play que agrada, permanecerá algum tempo no seu rádio - ou playlist -, mas depois será só um álbum. A quem não conhece esses tiozões veteranos do death metal americano, aqui está uma ótima oportunidade. A quem já conhece e aprecia, mais um álbum digno de se ouvir. Download.

6 comentários:

Paulo VSS disse...

Parabens pelo blog,mais porque vocês andam postando tão pouco ???

Joao disse...

Como têm metido por aqui muita coisa avant-garde / mathcore / experimental, deixou aqui um projecto português que descobri e tenho andado a ouvir muito, chama-se zenziC e contam com um EP e uma Banda Sonora (Para o filme independente "intus") gratúitos:

http://www.myspace.com/zenzic8
http://www.zenzicmusic.com/

O mais interessante aqui é o EP "Divided by Zero" que contém 8 músicas. Seria interessante saber o que acham desta banda, já tentei contactar com eles para vos contactarem mas foi em vão. Obrigado por todos os posts que têm feito!

J.

Rozão disse...

esse disco é realmente muito foda, o disco dos irmãos arrenbetou tudo, mas esse tá muito foda.
Pra mim tá no nível do cause of death.

Unknown disse...

Ainda não ouvi , mas já estou tratando de baixar =) Parabéns pelo blog. Mas só queria perguntar uma coisa... o que te deu pra começar a postar link de rapidshare? Essa merda exclui os links rapidinho se ficar algum tempo sem baixar , continue usando o 4shared ou mediafire plz ;)

Anônimo disse...

Mediafire é uma boa

Bell disse...

Simplesmente o melhor disco dos últimos tempos neste gênero. Obituary arrebentou e como já disseram, está na mesma linha de Cause of Death que é outro disco sensacional.
Recomendo download NOW!!!!!