quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Helmet - Afterstate

Assim como o Julio (Sem acento) disse no último post sobre o Sabbath, o Helmet também é um velho conhecido de quem aqui visita, os álbuns anteriores a esse (Em ordem cronológica) aqui ja apareceram, que é o Meantime e Betty.
Hoje de tarde, botei esse disco pra rodar, e quando rodou os primeiros acordes de "Pure", me deu uma vontade de botar esse disco aqui, então quando chegou o refrão eu pensei: "Puta que pariu! Eu tenho que postar ele hoje".
Afterstate é o quarto disco do Helmet, uma das bandas mais importantes da cena rock pesado Nova Iorquino, e foi lançado em 97, após Betty. Esse cd é como uma volta ao som original da banda, largando o experimentalismo jazzístico do álbum anterior, e fazendo aquele som crú e forte que o pessoal curte, e que muitos chamam de Metal Alternativo.
Esse disco marcou a saída do guitarrista Rob Echeverria, que tocou no álbum Betty, sobrando pro Hamilton gravar todas as guitarras no disco, e largando pra outro guitarrista tocar na turnê. Foi o último disco com a formação original, pois depois desse disco, o pessoal se separou, voltando em 2004, com um grupo diferente, com algumas estrelas como o baixista Frank Bello do Anhtrax (Também de NY) e o batera John Tempesta do Cult, tendo apenas o Page de original (Lógico, o cara sempre foi o cabeça da banda e a voz, dificilmente haveria um retorno sem a voz da banda).
Concluíndo um disco muito bom, com altas doses de guitarras sujas, baixo pesado e batera quebrada, e você pode baixar clicando na capa.

6 comentários:

richardjal disse...

Pode crer, muito bom esse disco, inclusive ja baixei o disco novo, que chama Monochrome e que é bem toscão, ao estilo do Strap it on, primeirão deles...
só consertando umas coisinhas:o Rob Echeverria não gravou os dois primeiros, pois ele só entrou no terceiro disco, o Betty, e quando saiu foi pro Biohazard...(corrijam me se estiver errado...). O Batera Tempesta, tambem se nao me engano era do White Zombie...
Valeus....

Felipe Eugênio disse...

realmente, viajei, o Echeverria tocou só no betty, mas o Tempesta, no white zombie, exodus, testament e a ultima banda que eu sabia que ele ta tocando é o cult. não cheguei a escutar o ultimo deles ainda.

Anônimo disse...

Helmet é classe A!

Anônimo disse...

Helmet é foda! quando der coloca o primeirão ai, Strap it on. valeu!!!

Anônimo disse...

helmet eu tava procurando o som dos caras e tm 3 albuns vo baxar todos

Anônimo disse...

prazer meu nome é vagner : bicho!!!! há um tempão estou atrás desse disco é de fuder eu tinha ele e fila da puta do colega meu catou e foi para o esterior valeu!!!