segunda-feira, março 19, 2007

Atreyu - The Curse


Uma das bandas que mais tenho escutado ultimamente.
Conheço o Atreyu faz certo tempo já, mas estou passando por algumas situações, vá lá, "complicadas" e que tem tudo a ver com o tipo de som que é executado nos cd's desta maravilhosa banda. Digo que é uma mistura de amor, raiva, desprezo, ódio e tudo mais que é englobado dentro do contexto de "feeling" que aparece em doses contagiantes no som destes caras. Some tudo isso aos riffs e solos de guitarras, contra-baixo eficaz, bateria pesada e vocais alternados entre algo bem grave e gritado com refrãos mais "light" que você terá a essência do Atreyu, este quinteto americano que só tende a crescer na cena musical.
Com uma gravação e produção excelentes, a banda conseguiu fazer algo que nunca tinha conseguido antes. Muitos consideram este o melhor trabalho dos caras, e se analisarmos do ponto de vista de "trabalho" mesmo, sim, este é o mais trabalhado. Mas eu curto muito o A Death-Grip On Yesterday, não consigo ter um preferido, sem contar que o Suicide Notes And Butterfly Kisses é outro ótimo álbum. Fico meio em dúvida quanto à qualidade dos trabalhos futuros, pois a banda assinou contrato com uma gravadora recheada de "estrelas pop", e, possivelmente, essa gravadora vai meter a mão nas composições deles. Isso já aconteceu com o Avenged Sevenfold (apesar de eu gostar de todos os cd's deles), que foi para a Warner e teve uma mudança brusca de estilo.
Bom, galera, escutem "The Crimson", "Right Side Of The Bed" e "Bleeding Mascara" que vocês verão o quanto é interessante o trabalho dos caras.
Download link: Aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

alum de vcs poderiam postar o acustico do korn e o cd do rob zombie - The Sinister Urge

Felipe Eugênio disse...

Eu só tenho a música "Rightside Of The Bed", pq no clipe aparece a Krystal Steal :~~~~~

Julio Cesar disse...

To terminando de baixar esse do Rob Zombie, espera mais um pouqinho x)

Quanto a Krystal, conheci de cara quando vi o clipe! :D