sexta-feira, março 30, 2007

Replacements - Let It Be

Após o post de Pixies e Screaming Trees, pra fechar minha semana de posts de Rock Alternativo, um dos maiores nome dos anos 80 desse gênero, os Replacements.
Assim como o Hüsker , a banda nasceu em Minneapolis, no ano de 1979, com outro nome, que foi mudando até chegar neste que ficou conheçido no underground. A banda também tem outra semelhança com o Hüsker Dü, pois quando começaram a banda, tocavam um Punk Rock old school cheio de energia, lançando dois discos que não chamaram muita a atenção, mas foi com este disco, Let It Be, que a banda ganhou reconheçimento pelo público e pela crítica, e é considerado um dos melhores discos de todos os tempos, que tal?
Let It Be, foi gravado em 84, e mostra essa mudança pro college rock, e o cd já sai chutando tudo logo de cara, na country-rock "I Will Dare", têm as pseudo-hardcore "We're Coming Out", numa música com guitarras gritantes, e gritos alucinados num ritmo frenético. Músicas mais calmas, no pianinho bagaçeiro de "Androgynou", o hino da banda "Unsatisfied", numa melodia de quem tá de saco cheio, raiva e desespero em forma de música. E o mais interessante quando eu escutei esse disco foi um cover do KISS, com a música "Black Diamond", que incrivelmente ficou massa, numa versão rapidona mostram a facinação da banda pelo rock clássico. Se tá afim de baixar o disco, clica na capa.

Um comentário:

Anônimo disse...

que beatles o que !!!!!

esse é o verdadeiro Let It Be....

grande disco !!!!!!!!!!!!