Guy Piccioto e Ian MacKaye são dos velhos conheçidos e formam a vanguarda do hardcore americano, em especial em Washington, e lá pelas idas de 85, os dois estavam de "saco cheio" do punk-rock tradicional, e resolveram mudar a cena, Piccioto com o Rites Of Spring e MacKaye com o Embrace.
A mudança seria um som um pouco mais calmo, mas sem nunca perder o punch, pois a banda era muito conheçida por suas apresentações, que foram poucas mas que eram extremamente fudidas. Acontece como no Embrace, as letras ao invés de serem de protesto, perdem o espaço para composições que falam de problemas pessoais e assim por diante. Então você fica se perguntando: "Hum.. mesma coisa que aqueles bixinhas emos que choram seus amores?". Eles podem ou não ser considerados "emos", mas não se pode negar que eles, assim como outras bandas da Dischord, tiveram grande influência em cima dessa geração da música.
Se for analisar pelo som dos caras, é um hardcore, que varia ao rock alternativo ou pós-hardcore, como eles são normalmente classificado. É bateria rápida, com riffs constantes de guitarra, e a voz roca, cheia de raiva e feeling, inconfundível de Piccioto, que após o fim da banda, dividiria os microfones com MacKaye no Fugazi.
Esse é o primeiro e único disco da banda, que saiu em vinil em 85, e foi re-lançado em 87 em cassete com 3 músicas bonus, porém eu to disponibilizando apenas com as músicas originais, pois acho mais interessante. A banda ainda lançou um EP chamado All Trought A Life, também em 87, com músicas novas, e depois seria lançado o disco End on End, que têm a mesma capa deste self-titled, porém com todas as músicas da cassete de 87 e do EP.
Esse disco quebra tudo, pra baixar clica na capinha aí.
sexta-feira, março 02, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MUIto bom o som dos caras eu procurei pela banda apos curti uma musica no video transmission 7 da TRANSWORLD SKATEBOARDS....
VALEU PELO CD!!!!!!
Postar um comentário