sexta-feira, abril 13, 2007

Asesino - Corridos de Muerte

Sexta-Feira, últimdo dia, tinha programado para a sessão Psychobilly, um disco dos Cramps, porém hoje é uma sexta-feira diferente, principalmente para os mais supersticiosos, então resolvi fazer um post bem mais macabro em relação aos últimos discos que havia postado, só por diversão desta data emblemática. Tão emblemática, que o primeiro disco do Sabbath, foi lançado neste dia, no ano de 1970, a partir deste lançamento, que dizem que fiu jogada da gravadora, o rock nunca mais seria o mesmo, e é por isso que cada vez mais surgem bandas "do mal".
Ainda ontem eu falei com o Julio que queria postar um disco do Asesino, e hoje só que eu fui ver o dia, então corri para o soulseek e puxei ele pra este computador, pois tenho ele em casa, quando baixei a discografia do Brujeria, veio junto. Falar de Asesino, acaba sendo inevitável tocar em Brujeria. O Asesino surgiu após a saída do guitarrista e vocalista Dino Cazares do Brujeria, ele foi o fundador do Fear Factory, junto com o baterista Raymond Herrera (Que participou deste álbum), e que foram idealizadores do projeto/banda Brujeria.
A fama do Brujeria é enorme, porém das histórias e de todo o blah blah blah, a música propriamente dita, já é menor o número de pessoas que conheçem, e quem escuta sabe que o som deles é agressivo, sujo e acima de tudo, tosco. E essa que é a grande diferença pro Asesino, como Dino disse: "O Asesino é o novo Brujeria", então lançaram este disco, Corridos de Muerte em 2002.
O disco começa com a faixa, que leva o nome da banda "Asesino", e logo de cara, começa uma conversa em espanhol, de dois xicanos, e em seguida, bom, em seguida, sai da frente que lá vem pancadaria, e da melhor qualidade, um Deathgrind extremamente bem gravado e limpo. Vocal rasgado e algumas passagens gutural, aliados a riffs de Black, Death e Grind, num clima extremamente pesado e macabro, ficam completos pela batera na velocidade da luz que não para um instante, e tudo isso no maior estilo Brujeria de escrever, músicas de morte, tráfico, satanismo, e tudo cantado em espanhol. Tu fica assustado só de ver o nome das músicas, como "Despedazando Muertos", "Sequestro Nuestro", "Cyko Maton", "Carnicero" e o meu destaque para o cd "La Ejecucion", que é a mais macabra e obscura do disco, escute até o final e verás (A morte do Padre).
Um cd que é extramamente bom, pois eu que não sou grande adepto à música extrema, simplesmente acho esse cd muito bom, fodão mesmo, então confere clicando na capa. Célebre essa sexta-feira negra ao som do Asesino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra Asesino é desumano, excelente banda, excelente album, excelente post!
Parabéns pra galera do blog pancadaria de primeira!!

Administrador disse...

realmente asesino é o demo em forma de música, muito cabreiro o de 2006, cristo satânico destrói!