segunda-feira, abril 02, 2007

Peeping Tom - Pepping Tom

Já que o nome Mike Patton foi mencionado no post do Dillinger Escape Plan, o Julio falou em milhares bandas, e lembrei entre tantas, tem um projeto dele que eu acho primoroso, e que até então não fazia parte aqui do blog. Peeping Tom é um projeto aldacioso de Mike Patton, investindo no mundo da música pop, mas claro, no jeito Patton de fazer música "Pop".
Esse disco foi lançado em Maio do ano passado, mas havia vazaso um tempo antes do lançamento, e foi nessa época que eu descobri esse maravilhoso disco, pelo que eu lembro, foi logo após a época de trabalho/semana-praia/fim de semana. Peeping Tom me acompanhou por um bom tempo, tocando toda hora no MP3 player sem parar, então, toda vez que eu escuto as músicas, sinto essa nostalgia, mesmo que não de muito tempo, mas dá esse gostinho bom de se relembrar de coisas legais que eu fazia enquanto curtia o som deles.
Eu li uma vez uma frase do Patton falando sobre o cd, que era mais ou menos assim: "Eu não escuto rádio, mas se eu ouvisse, ela seria assim", falando do seu disco. "Essa é minha versão para a música pop, é um exercício para mim, pegando todas essas coisas que aprendi durante a vida e botar elas de uma formato pop". E surpreendão-se, o disco ficou muito bom, com músicas dos variados estilos, como trip hop, hip hop, rock alternativo, eletrônica, música soul e até bossa nova.
Tantos estilos diferente, ele precisava de uma ajudinha, e contou com vários Artistas convidados para doar sua voz para o projeto, mais ou menos, como Dave Grohl fez com o Probot, fazendo músicas já pensando no estilo de música. Como um trip hop chamado de "Kill The DJ", como Massive Attack, a bossa nova "Caipirinha" com a brasileira Bebel Gilberto, o hip hop "Getaway" com o rapper Kool Keith, a estranha e maravilhosa "We're Not Alone" com o Dub Trio e a mais
surpreendente "Sucker", com a voz de Norah Jones.
Mais um ótimo trabalho de Patton, que atualmente deve estar gravando mais um disco para o Tomahawk, com data prevista para este ano. Para conferir Peeping Tom, clica na capa.

Um comentário:

Sam FIsher disse...

patton é rei!!
eu ouvi esse album ha um ano atras e fico com essa mesma sensação de algo nostalgico, é realmente um album pra se iajar, tamanha diversificação da sonoridade dele.
Enfim, gostaria tb de indicar q vc postasse o album do patton com o kaada, q tb é algo q DEVE ser escutado.
Km derá se todo artista fosse criativo como o Patton.